Com megafesta, NX Boats celebra 10 anos e revela meta ambiciosa para o futuro

NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa

12/12/2024
Os sócios da NX Boats Jonas Moura, Elisabeth Moura e Augusto Lima. Foto: Arquivo Interno / NX Boats

A 4ª edição do NX Summer Day teve um gostinho diferente das festas anteriores. Isso porque o já tradicional encontro — que reúne clientes, amigos e parceiros da marca –, desta vez, celebrou também os 10 anos da NX Boats.

Mais de 850 pessoas se reuniram, no último sábado de novembro, em um belo dia de sol na Praia dos Carneiros, em Pernambuco — casa da NX Boats — para celebrar a primeira década da marca. O animado encontro teve duas bandas do cenário nacional: Limão com Mel e Jammil, além do cantor Rafa Cout. Já nas águas, cerca de 30 lanchas NX embelezaram ainda mais o ambiente.

Mais de 850 pessoas curtiram o NX Summer Day. Foto: Arquivo Interno / NX Boats

A festa de 10 anos da NX Boats foi grande, assim como as conquistas do estaleiro nessa década. Afinal, como descreveu o próprio Jonas Moura, CEO da marca, no período “foram ‘apenas’ 11 modelos de barcos, mais de 2 mil embarcações na água e um parque fabril com uma área de 60 mil m² [o maior do Brasil]”.

Se em 10 anos fizemos tudo isso, imagina o que vamos fazer nos próximos 10. A nossa meta para os 20 anos da NX é estar no top 5 do mundo– revelou o CEO em entrevista à NÁUTICA

Quem compareceu à festa também pôde ver, em tamanho ampliado, a NX 44 Pininfarina — modelo do estaleiro feito em parceria com o estúdio de design de marcas como Ferrari e Lamborghini — estampando a capa da edição 392 da Revista Náutica. “É um orgulho para nós”, definiu Jonas.

Foto: Arquivo Interno / NX Boats

10 anos de NX Boats: sonho abraçado pela família

Jonas não esconde que é muito questionado sobre “qual o segredo” para tanto sucesso. Para ele, é simples: “primeiro, muito trabalho. Segundo, planejamento. Em terceiro, um super time, porque eu acho que ninguém consegue fazer nada sozinho”, aponta.

 

Nesse “super time” do CEO, além de seus mais de 650 funcionários, está também sua família. Elisabeth Moura, mãe de Jonas e parte do time de sócios do estaleiro, conta que “a família inteira abraçou” o sonho do filho.

Jonas Moura e Elisabeth Moura. Foto: Arquivo Interno / NX Boats

Isso porque, como ele mesmo revelou em entrevista à equipe de NÁUTICA, sua paixão pela navegação começou cedo, mas foi pela advocacia que entrou no mercado. Entre 2008 e 2009, Jonas fundou uma empresa de importação, inicialmente focada em automóveis e jets, tornando-se uma das maiores importadoras de jets do Brasil.


Com a crescente demanda dos clientes, decidiu expandir para a produção de barcos, incorporando tudo o que considerava essencial, após quase optar pelo segmento de jetboats.

Tanta coisa aconteceu, em tão pouco tempo, que, às vezes, não dá para assimilar. Essa é uma festa de congregação e celebração pelos 10 anos, e que venham mais 10– disse Elizabeh Moura

O crescimento avassalador do estaleiro também foi presenciado de perto por Felipe Guedes, diretor comercial da marca. “Quando eu cheguei na NX nós tínhamos 54 funcionários. Hoje empregamos 650 pessoas”.

Todo esse trabalho é suado, mas é prazeroso demais concluiu Guedes

Prova do sucesso e do trabalho dedicado da marca, a NX Boats marcou presença, em 2024, nos seis principais eventos náuticos da América Latina: Rio Boat Show, Marina Itajaí Boat Show, Brasília Boat Show, São Paulo Boat Show, Salvador Boat Show e Foz Internacional Boat Show. Que venham mais 10 anos de muito êxito!

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem compartilha preparativos para dar volta ao mundo pedalando em terra e sobre a água

    Paul Spencer quer bater recorde mundial estabelecido em 2012 utilizando um barco movido a pedal e uma bicicleta

    Sucesso no RJ, projeto social "Velejando para o Futuro" chega a Brasília em fevereiro

    Iniciativa da CBVela leva crianças e adolescentes de 6 a 18 anos para imersão gratuita na vela, aliada à promoção da saúde física, mental e emocional

    Oito meses depois, praia do RJ ainda tem glitter do último Carnaval na areia

    Estudo aponta a presença desses resíduos como maior em dezembro de 2025 do que no período anterior à festa

    Um dos arpões para caça de baleia mais antigos do mundo foi encontrado no Brasil

    Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina

    Barco Brasil vence 4ª etapa da Globe 40 na categoria Sharp

    Embarcação comandada por brasileiros completou a etapa da Austrália ao Chile em 27 dias, 8 horas e 2 minutos