Operação integrada de fiscalização ambiental tem início em Arraial do Cabo
Teve início nesta segunda-feira (15), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, uma operação integrada de fiscalização ambiental envolvendo a Polícia Federal, ICMBio e Ibama, com o objetivo de coibir a captura do Camarão Rosa durante o período de defeso, que vai de 1º de março a 31 de maio.
A operação ocorre na Resex Mar de Arraial do Cabo e suas imediações. Todas as embarcações encontradas no interior da reserva estão sendo fiscalizadas e os infratores, caso sejam flagrados, são multados, além de terem a apreensão da embarcação e do pescado e ainda a prisão em flagrante no caso de prática de crime ambiental.
Até o momento foram autuadas duas embarcações de pesca industrial e os infratores foram conduzidos para Delegacia de Polícia Federal, em Macaé, no Norte Fluminense.
LEIA TAMBÉM
>>Grupo Ferretti apresenta resultados financeiros de 2018
>>Ventura V300: proa aberta ou fechada? Qual você prefere?
>>Sessa Day Sunset agita Angra dos Reis no próximo fim de semana
Além disso, embarcações que estão explorando comercialmente atividade de turismo náutico no interior da Resex Mar, sem autorização do ICMBio também estão sendo autuadas.
As ações não têm hora e nem local certo para acontecer e serão mantidas até o final do defeso, que está previsto para 31 de maio de 2019.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina
Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano
Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo
Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água
Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV