Os maiores do salão

Por: Redação -
26/03/2015

Os barcos grandes sempre encantam os visitantes dos salões náuticos cariocas. São embarcações com grandes áreas de convivência, flybridge e espaço que chegam perto de um pequeno apartamento. E este ano os estaleiros que estão no Rio Boat Show também não economizaram no tamanho dos seus barcos. De 65 a 40 pés, confira as maiores lanchas do Rio Boat Show 2015.

Intermarine 65
Projetada para superar expectativas, a Intermarine 65, do estaleiro paulista de mesmo nome, possui linhas elegantes e estilo inovador. O hard top elétrico no flybridge torna a navegação mais prática e prazerosa, para deleite de seus ocupantes (23 durante o dia e 10 em pernoite).

Phantom 630
A Phantom 630 será a maior das seis lanchas que o estaleiro catarinense Schaefer vai expor no salão náutico. Com três camarotes, a embarcação conta com um novo hard top no flybridge. Há opção de realizar o interior do barco com renomado estúdio italiano Pininfarina.

Azimut 60
A Azimut 60 tem mais de 18 metros de comprimento, o modelo faz parte da gama de opções fabricadas pela unidade brasileira da Azimut Yachts, filial da grife italiana consagrada mundialmente pela qualidade, variedade e luxo de seus produtos e serviços.

Cimitarra 560 Fly
A Cimitarra 560 Flybridge já é um sucesso, tendo perto de 10 unidades comercializadas. Com design imponente e bom padrão de acabamento, é bem espaçosa: tem capacidade para até 17 pessoas em passeios diurnos e oito em pernoite, além de oferecer quarto e banheiro para tripulação.

Prestige 550 Fly
Esta lancha francesa bem-acabada tem boa iluminação natural no salão e nos camarotes. A divisão interna agrada, com destaque para a cozinha localizada logo na entrada, e a máster suíte, isolada dos outros camarotes.

Real 520
A maior lancha do estaleiro carioca Real Power Boats já foi apresentada na versão paulista do Boat Show e, agora, chega ao Rio. Projetada pelo celebrado designer Tony Castro, tem ampla plataforma de popa com minicozinha e um aconchegante flybridge, além de salão que aproveita bem a boca de 4,60 metros.

Sea Ray 510 Fly
Uma das grandes estrelas recentes da americana Sea Ray, do Grupo Brunswick, a 510 Fly une conforto e modernidade. Com um flybridge grande e bem equipado, agrada a um público exigente e requintado. Para compor seu design, grandes janelas laterais foram implementadas.

Triton 470 HT
O Rio conhecerá, em primeira mão, a maior lancha do estaleiro paranaense Way Brasil, a Triton 470. Com comprimento total de 14,50 m e boca de 4 m, a embarcação tem capacidade para 16 pessoas durante o dia e seis à noite, acomodadas em dois camarotes.

Coral 46 HT
A carioca Lanchas Coral amplia seu portfólio com este modelo. Com pé-direito de 2,10 m nas áreas internas e boca máxima de 4,05 m, o barco tem capacidade para levar, em passeios diurnos, 16 pessoas — seis delas podem dormir a bordo.

Sessa Fly 42
Desenvolvida especialmente para o mercado nacional, esta lancha de 42 pés com flybridge — fabricada no Brasil pela Intech Boating para a Sessa Marine — é uma evolução do premiado modelo F40. Há uma churrasqueira na popa e uma grande mesa, tornando bastante atraente a área externa, que inclui o amplo flybridge (um dos mais espaçosos da categoria).

Ventura V410 Premium
A Ventura Marine vai apresentar a lancha V 410 Premium, que reúne inovação, luxo e exclusividade. Com tecnologia japonesa da Yamaha Motors Company, ela é fabricada inteiramente no Brasil. A lancha tem dois camarotes, cozinha integrada à sala, e já vem com itens de série como aparelho de som, TV, DVD, geladeira, micro-ondas, adega e uma churrasqueira.

F400 Gran Coupè
Lançada no São Paulo Boat Show, a F 400 Gran Coupé foi construída com base nos moldes da antiga Armada 400, pelas mãos do estaleiro catarinense Fibrafort, com consultoria da Porsche. O resultado é um design moderno e acabamento mais bem cuidado. A lancha tem cockpit de 1,80 m de pé-direito, coberto por hard top com teto solar de abertura elétrica.

Beneteau GT40
Um dos líderes mundiais do mercado náutico, o grupo francês Beneteau apresenta no Boat Show a GT 40 BR, fabricada em Angra dos Reis, que possui plataforma de popa grande com minicozinha e casco Air Step — sistema desenvolvido pelo estaleiro que diminui o atrito com a água e melhora o desempenho, o consumo e o conforto na navegação.

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda

    Local tem cerca de 445 km², mais de 80 lagos, a Cordilheira dos Andes de fundo e custa aproximadamente R$ 173,6 milhões

    1ª embarcação capaz de produzir seu próprio hidrogênio está prestes a finalizar volta ao mundo

    Boberto por 202 m² de painéis solares, barco percorreu quase 63.040 milhas náuticas apenas com energias renováveis

    Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas

    Biólogos do Censo Marinho têm o objetivo de descobrir 100 mil novos seres do mar nos próximos 10 anos

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Embarcação militar de 71,6 metros é oriunda do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, selado entre Brasil e França