Paragon completa 30 anos atuando no mercado de motores de popa
A Paragon, empresa de atendimento personalizado no segmento de motores de popa, completou 30 anos nesta semana. Ela foi fundada em 1991, na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro, pelos irmãos Jorge e Ricardo Paragon.
No início, a proposta era oferecer montagem de motores de estaleiros específicos, como a Real Powerboats, por exemplo. Só nessa fase, foram mais de mil embarcações concluídas e prontas para utilização, devido aos trabalhos da Paragon.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Dois anos depois, em 1993, o caminho da empresa começava a trilhar uma trajetória de sucesso: foi quando ela se tornou a primeira oficina autorizada OMC (Johnson e Evinrude) da America Latina e Caribe.
Pouco tempo depois, a Bombardier comprou essas marcas e, só então, a Paragon adicionou os jets BRP Sea-Doo à linha de prestação de serviços. Para isso, a expert em montagem de motores de popa conta ter sempre investido na atualização e treinamento da equipe na própria fábrica, frisando, principalmente, a importância dos sistemas de diagnósticos mais recentes.
Leia também
» Teste Medidor Ultrassom de Combustível: precisão na medição dos líquidos a bordo
» Triton Yachts anuncia nova coleção Flyer, com conceito internacional de plataforma lateral
» Estaleiro paulista Flexboat comemora 31 anos de mercado. Confira
A partir de então, a crescente participação em fóruns estadunidenses e compartilhamento de tecnologia tomou proporções imensas, e um dos tópicos mais abordados (e solucionados) pela Paragon era a utilização e aplicação do etanol nas embarcações do país norte-americano — uma problemática há muito solucionada pelos brasileiros, principalmente devido à forte cultura de utilização de gasolina nos barcos do Brasil.
Desde 2019, a Paragon expandiu seus negócios para o Brasil e, desde 2000, está localizada na Marina Piratas, em Angra dos Reis — proporcionando, inclusive, atendimento na água.
Devido à pandemia, a empresa de montagem de motores passou a fornecer atendimento inclusive pelo WhatsApp e, de acordo com Ricardo Paragon, “há 30 anos, essas atualizações fazem parte do próprio cotidiano da empresa: enfrentando desafios e estabelecendo metas para sempre fornecer a melhor e mais avançada tecnologia aos clientes”.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis
Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril
Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio
Espaço exclusivo da Revista Náutica recebe grandes nomes do setor durante a 25ª edição do salão náutico
Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; assista