Hotel português abriga piscina de água do mar com 100 metros de comprimento. Conheça
Comparada à piscina pública de Bondi Beach, na Austrália, a piscina do Arribas Sintra Hotel, em um dos cantos da Praia Grande, uma baía cercada de imponentes falésias a cerca de 12 quilômetros de Sintra, em Portugal, difere da Bondi Icebergs Bath por dois quesitos principais.
O primeiro deles é o tamanho: a portuguesa tem o dobro do tamanho da sua musa inspiradora australiana (são infindáveis 100 metros de comprimento, simplesmente o dobro). E o segundo é o fato da piscina vir com um hotel acoplado.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Construída nos anos 1960, a piscina do Arribas Sintra Hotel tem o comprimento de duas piscinas olímpicas enfileiradas e mais de 30 metros de largura.
Leia também
» Marinha do Brasil terá novos submarinos na defesa das fronteiras até 2022
» Veleiro Galeão une modernidade do século 21 com inspiração em cargueiro espanhol do século 16
» Empresa automobilística britânica personaliza veleiro para combinar com carro de cliente
Capaz de comportar mais de 6 milhões de litros de água (salgada, do mar), tem uma profundidade que varia de 0,80 a 3,95 metros e dois trampolins a exatos 3,10 metros. Aberta geralmente de abril ou maio até setembro, a temperatura da água gira entre os 19º e os 24ºC.
É possível frequentar a Bondi portuguesa, uma das maiores piscinas oceânicas da Europa, mesmo sem ser hóspede do hotel, pagando uma taxa de day use, que varia conforme a estação.
Para começar, o hotel consegue um feito raríssimo em Portugal: estar realmente pé na areia. Depois, todos os quartos têm vista para o mar e varanda debruçada sobre a piscina. Por fim, todo o clima lembra os balneários e clubes dos anos 1980.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga