Prepare-se para o verão: veja dicas para navegar com mais segurança

A alta temporada está chegando e é hora de verificar se seu barco está com tudo em dia. Confira as dicas da Vokan Seguros

Por: Redação -
15/12/2022

Com o verão chegando, aumentam o número de embarcações circulando pelas águas brasileiras, assim como cresce o número de acidentes náuticos. E, para prevenir eventuais problemas, a melhor alternativa é se antecipar para garantir a segurança de sua navegação.

Para ajudar os donos de barcos nesta época do ano, a Vokan Seguros reuniu algumas dicas essenciais para evitar dores de cabeça com sua embarcação. Confira!

4 dicas para navegar seguro neste verão

Faça revisões periódicas

Lembre-se: a cada uso da embarcação algum componente se desgasta. Isso vale para todas as partes da embarcação, mas foque principalmente nas revisões dos sistemas elétrico e hidráulico.

Cheque os motores

Uma das partes mais importantes de qualquer embarcação, independente da quantidade de motores instalados, eles precisam periodicamente de cuidados.

Verifique as bombas de porão

Sempre antes da saída do barco, é importante inspecionar e testar todas bombas de porão e seus dispositivos automáticos de acionamento. Anote esses registros no diário de bordo.

De olho na apólice de seguros

Acidentes podem acontecer a qualquer momento e é imprescindível que, para você navegar com tranquilidade, sua embarcação tenha um seguro náutico, para proteger você e seu barco. Antes de sair para navegar, confira se a apólice de seguros está em dia ou se é hora da renovação.

Vokan faz plantão especial

Para orientar os clientes que têm ou que irão adquirir uma embarcação, a Vokan Seguros, especialista em apólices náuticas e aeronáuticas, está fazendo plantões em suas cinco filiais: São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Belo (SC).

 

Nos plantões especiais, a corretora de seguros explica ao público como funciona seu trabalho e toda sua assistência, que é totalmente personalizada de acordo com a necessidade do consumidor. “Nossa intenção é que o cliente não corra riscos desnecessários durante a nova temporada”, afirma Camila Diniz, diretora comercial da Vokan.

 

Segundo ela, a empresa tem o foco de compreender a necessidade de cada cliente antes mesmo de ele contratar a apólice. “Precisamos entender a operação do cliente, o porte de sua embarcação e suas características de uso. Temos de oferecer uma solução completa e estar a par de cada item para que, em um eventual sinistro, possamos assessorá-lo apropriadamente durante a regulação. Um cliente com relacionamento próximo melhora o fluxo, a confiança e o tempo gasto durante o suporte”, explica Camila.

 

Dentre as coberturas garantidas em todos os seguros náuticos da marca estão: assistência de salvamento, medidas contra perda total, roubo ou furto total qualificado, danos parciais e as operações de colocação e retirada da água — desde que dentro do litoral brasileiro. Também é possível contratar coberturas extras com a Vokan.

 

Criada por empreendedores apaixonados por aviação e com grande experiência no mercado segurador, a Vokan se tornou referência em seguros aeronáuticos no país. E, há dois anos, expandiu suas operações, ingressando no mercado de seguros náuticos como especialistas neste segmento.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Minas Gerais ganhará bar flutuante de vinhos na Represa do Funil

    Com o nome de Almas Gerais, iniciativa tem previsão de entrega em julho de 2024 e faz parte do milionário projeto Enovila

    Fotógrafo captura cena impressionante de jubarte atravessando raias: “muito emocionado”

    Imagens que encantaram as redes mostram baleia atravessando enorme cardume de espécie ameaçada de extinção

    Cientistas descobrem que baleias beluga podem se comunicar movimentando a cabeça; assista

    Conclusão veio com o estudo de animais em cativeiro; pesquisadores registraram 5 movimentos diferentes

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050