Limpeza dos Mares recolhe 7 toneladas de resíduos na etapa de Palhoça
Com a etapa realizada em balneários de Palhoça – praias do Sonho, Papagaio, Pinheira, Guarda do Embaú e Ilha dos Corais, o projeto Limpeza dos Mares, capitaneado pela Associação Náutica Brasileira (Acatmar) chega à marca de 88 toneladas de resíduos retirados do fundo do oceano e encostas catarinenses.
Somente nesta edição, no último sábado (15), a iniciativa conseguiu o feito de recolher 7 toneladas. “Foi um trabalho realizado com diversos voluntários em prol da marinha local e inspirar os frequentadores a preservar a natureza. O engajamento das pessoas é fundamental para o sucesso do projeto”, disse Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.
Fotos: Divulgação
LEIA TAMBÉM
>>Salão náutico alemão completará 50 anos em 2019
>>Yamaha anuncia estratégias de crescimento a médio e longo prazo
>>Azimut-Benetti fica em primeiro lugar no Order Book
José Henrique Francisco dos Santos, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Maricultura, Pesca e Agricultura, o evento marcou as regiões e os participantes. “Trata-se de uma projeto que mexe com as pessoas de forma que ganhem mais consciência ambiental”, garantiu, citando também o forte engajamento das associações locais e o trabalho da Capitania dos Portos e Polícia Ambiental, que colocaram à disposição embarcações e efetivo.
O projeto, que também inclui palestras e exposições em escolas, existe há quatro anos com sustentabilidade e preservação ambiental como pilares de sua atuação. Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas por meio do site www.limpezadosmares.com.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água
Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV
De acordo com pesquisador, os tubarões-de-Port-Jackson costumam descansar durante o dia e se alimentar à noite
Embarcação de 790 pés da Ritz-Carlton Yacht Collection estreou neste mês nos mares, com itinerários a partir de R$ 83 mil
Modelos da marca japonesa vão dos 9 aos 325 hp, com variações de 2 e 4 tempos; salão acontece de 19 a 24 de setembro