Regata Marina Itajaí Marejada será realizada neste sábado
Tradicional competição aquática vai acontecer nas águas de Santa Catarina, reunindo diversas categorias da vela
Neste sábado (22) a região Sul vai receber a 3ª Regata Marina Itajaí Marejada. A largada será em Jurerê, em Florianópolis, e a chegada será na Marina Itajaí, na cidade de mesmo nome. Todo o percurso a ser completado tem a extensão de 34 milhas náuticas.
Marina Itajaí recebe investimento de R$ 2 milhões para ampliar número de vagas
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com largada prevista para 10h30, o evento contará com a participação de mais de 30 embarcações, das seguintes categorias: C30, RGS A, RGS B, Cruzeiro A, Cruzeiro B, Bico de Proa e ORC.
Ao final da competição, a pontuação obtida pelas embarcações poderá ser usada na Copa Veleiros da Ilha de Oceano 2022, uma das tradicionais disputas de vela oceânica em Santa Catarina.
Como a disputa depende essencialmente da intensidade e direção dos ventos, não há um horário fixo para término, mas o final das disputas está previsto para o início da tarde, na Marina Itajaí. Recentemente, o local recebeu R$ 2 milhões em investimentos, para ampliar seu número de vagas molhadas. Vale lembrar que o mesmo local será o palco do Marina Boat Show Itajaí 2023, que vai reunir os principais players do mercado na região Sul do país.
A cerimônia de premiação dos competidores acontecerá no Centreventos, ao lado da Marina Itajaí.
Além de ser a terceira participação da Marina Itajaí, essa regata é uma das etapas tradicionais da Copa Veleiros da Ilha de Oceano, por isso há uma motivação especial para as tripulações – Luiz Beltrão, comodoro do Veleiros da Ilha
Segundo o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso Oliveira, esta é uma competição referência no estado e que a cada ano atrai mais competidores. Sua equipe permitiu que os participantes da regata possam ancorar e até pernoitar a bordo dentro da Marina Itajaí.
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior