Construtor de veleiros do Reino Unido lança seu primeiro barco a motor

Por: Redação -
21/07/2021

A britânica Rustler Yachts lançou uma novidade e tanto para quem acompanha seus clássicos veleiros: a mais nova embarcação (e inovação) do estaleiro é um barco de 41 pés a motor.

Projetado pelo designer Tony Castro, o Rustler 41 contará com um casco de aplainamento em V profundo, pensado para oferecer desempenho. Além disso, promete movimentos confortáveis, mantendo a capacidade de manobra em baixa velocidade.

RUSTLER

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Muitas vezes nos perguntaram se iríamos construir uma lancha, tanto por clientes existentes da Rustler quanto por aqueles que simplesmente entendem nossa filosofia em relação à construção de barcos”, disse o diretor do estaleiro, Adrian Jones. “Nossos barcos à vela são amados por seu design, qualidade de construção e habilidade; todas as características que são transportadas para o novo iate a motor”.

Cada Rustler 41 será feito à mão e poderá ser amplamente personalizado para seu proprietário — e a caracterização pode ser feita em qualquer parte do modelo.

A configuração padrão de motorização consiste em dois motores à diesel Yanmar 8LV320, de 320 hp. O estaleiro também explicou que o novo 41 irá demonstrar a construção naval britânica no seu melhor: “Este barco tem tudo a ver com orgulho de propriedade, não é apenas uma ferramenta ou um veículo para o qual você sai no fim de semana. Não estamos tentando reinventar a roda aqui. Estamos simplesmente refinando o design para que funcione bem e, em seguida, construindo-o de maneira adequada, sem cortes nos cantos”.

RUSTLER

Desta forma, o layout padrão acabou por focar em um conceito sociável e prático, com ênfase no luxo.

Leia também

» Novo estaleiro italiano apresentado no Venice Boat Show conta com três embarcações em seu portfólio. Conheça

» Empresa húngara lança o Cyberjet: um jet 100% elétrico

» Estaleiro italiano lança iate de 100 pés que promete chegar aos 60 nós

Atrás do posto de comando, está uma cozinha com fogão, pia e geladeira. Em frente à cozinha, há uma pequena sala de jantar em forma de U ao redor de uma mesa, que pode se transformar em uma terceira cama dupla ou um sofá-cama, se necessário.

O cockpit tem assentos em forma de L, um bar “molhado” e mais assentos à frente. Uma porta ainda oferece fácil acesso à plataforma de embarque (ou de banho), que também pode ser usada para guardar um inflável.

RUSTLER

As portas laterais no casco, por sua vez, melhoram o acesso ao Rustler 41 quando ele está atracado ao lado, e as grandes amuradas diminuem de tamanho na porção frontal, facilitando o acesso ao convés de proa e ao solário.

O camarote principal tem um grande leito duplo voltado para a popa e o camarote de hóspedes tem um beliche duplo que passa por baixo do cockpit.

“Há décadas prestamos esse serviço personalizado aos proprietários de barcos à vela”, diz Adrian, “e gostaríamos de oferecer essa oportunidade e experiência também aos proprietários de barcos a motor”.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio afundado na Primeira Guerra Mundial é encontrado mais de um século depois

    Atingido por três torpedos alemães, cruzador de 437 pés da Marinha Britânica foi naufragado em agosto de 1916

    Após sucesso nos EUA, Flórida Marine aposta no Brasil com lanchas para pescadores

    Com modelos produzidos em velocidade impressionante, estaleiro traz ao país resultados de 2 anos no mercado norte-americano

    Técnica inovadora revela que maior desova de tartarugas do mundo fica na Amazônia

    Mais de 40 mil tartarugas-da-amazônia foram identificadas no Rio Guaporé, entre a Bolívia e o Brasil

    "Volta ao mundo": navio de cruzeiro prepara itinerário inédito para 2026

    Roteiro do luxuoso Costa Serena passará por três continentes, 15 países e 14 ilhas. Confira!

    Dente por dente: fóssil de peixe predador encontrado no Canadá revela nova espécie pré-histórica

    Mandíbula de 350 milhões de anos mostra que estratégia de caça evoluiu antes mesmo da forma de nadar