Construtor de veleiros do Reino Unido lança seu primeiro barco a motor
A britânica Rustler Yachts lançou uma novidade e tanto para quem acompanha seus clássicos veleiros: a mais nova embarcação (e inovação) do estaleiro é um barco de 41 pés a motor.
Projetado pelo designer Tony Castro, o Rustler 41 contará com um casco de aplainamento em V profundo, pensado para oferecer desempenho. Além disso, promete movimentos confortáveis, mantendo a capacidade de manobra em baixa velocidade.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
“Muitas vezes nos perguntaram se iríamos construir uma lancha, tanto por clientes existentes da Rustler quanto por aqueles que simplesmente entendem nossa filosofia em relação à construção de barcos”, disse o diretor do estaleiro, Adrian Jones. “Nossos barcos à vela são amados por seu design, qualidade de construção e habilidade; todas as características que são transportadas para o novo iate a motor”.
Cada Rustler 41 será feito à mão e poderá ser amplamente personalizado para seu proprietário — e a caracterização pode ser feita em qualquer parte do modelo.
A configuração padrão de motorização consiste em dois motores à diesel Yanmar 8LV320, de 320 hp. O estaleiro também explicou que o novo 41 irá demonstrar a construção naval britânica no seu melhor: “Este barco tem tudo a ver com orgulho de propriedade, não é apenas uma ferramenta ou um veículo para o qual você sai no fim de semana. Não estamos tentando reinventar a roda aqui. Estamos simplesmente refinando o design para que funcione bem e, em seguida, construindo-o de maneira adequada, sem cortes nos cantos”.
Desta forma, o layout padrão acabou por focar em um conceito sociável e prático, com ênfase no luxo.
Leia também
» Novo estaleiro italiano apresentado no Venice Boat Show conta com três embarcações em seu portfólio. Conheça
» Empresa húngara lança o Cyberjet: um jet 100% elétrico
» Estaleiro italiano lança iate de 100 pés que promete chegar aos 60 nós
Atrás do posto de comando, está uma cozinha com fogão, pia e geladeira. Em frente à cozinha, há uma pequena sala de jantar em forma de U ao redor de uma mesa, que pode se transformar em uma terceira cama dupla ou um sofá-cama, se necessário.
O cockpit tem assentos em forma de L, um bar “molhado” e mais assentos à frente. Uma porta ainda oferece fácil acesso à plataforma de embarque (ou de banho), que também pode ser usada para guardar um inflável.
As portas laterais no casco, por sua vez, melhoram o acesso ao Rustler 41 quando ele está atracado ao lado, e as grandes amuradas diminuem de tamanho na porção frontal, facilitando o acesso ao convés de proa e ao solário.
O camarote principal tem um grande leito duplo voltado para a popa e o camarote de hóspedes tem um beliche duplo que passa por baixo do cockpit.
“Há décadas prestamos esse serviço personalizado aos proprietários de barcos à vela”, diz Adrian, “e gostaríamos de oferecer essa oportunidade e experiência também aos proprietários de barcos a motor”.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais