Resort de luxo construído em formato de ponte terá maior piscina aérea do mundo; confira

Projeto será construído em cima de um lago e pertence a cidade futurista Neom, na Arábia Saudita

03/04/2024
Foto: Neom/ Divulgação

A futurista cidade Neom, que está sendo construída na Arábia Saudita, ganhará mais um projeto inusitado para chamar de seu. Como se não bastassem as fazendas verticais e cidades horizontais — também no plano do governo saudita — , agora temos o luxuoso resort Treyam, que chega para se tornar a maior piscina aérea do mundo.

Mais novo integrante do “Projeto Giga”, o hotel de luxo está planejado para ser construído em formato de ponte, que se estenderá por longos 450 metros numa das lagoas azuis, no extremo sul do Golfo de Aqaba. Confira a projeção no vídeo abaixo!

 

 

Desenvolvida pelo estúdio norte-americano Mark Foster Gage Architects, a ideia é que a parte inferior do resort Treyam abrigue 250 quartos, todos com uma seção com piso e teto de vidro —  o que pode te animar ou assustar. Se olhar para cima, é lá que estará a maior piscina aérea do mundo.

Foto: Neom/ Divulgação

Com borda infinita, a enorme piscina toma todos os 450 metros de extensão da ponte, que incluirá áreas verdes e de relaxamento. Assim, o projeto busca oferecer uma nova perspectiva sobre como a arquitetura se relaciona com a natureza — e limpar a barra da Arábia Saudita, um dos países mais poluentes do mundo.

Com um design audacioso com intervenção mínima no terreno, Treyam oferecerá aos hóspedes um refúgio elevado para relaxar, reenergizar e desfrutar de um ambiente natural majestoso– Neom, em comunicado à imprensa

Um paraíso que custa caro

O resort Treyam é apenas mais um dos empreendimentos anunciados pela cidade futurista, e mais um a receber duras críticas. A organização de direitos humanos ALQST, que documenta casos na Arábia Saudita, relatou que três homens foram condenados à morte após serem “despejados a força” do local onde Neom está sendo construída.

Foto: Neom/ Divulgação

E passando por cima de polêmicas, Neom segue sonhando alto — literalmente. De acordo com o projeto, uma das prioridades é alcançar uma economia próspera até 2030, e construir estruturas grandiosas e sustentáveis está no plano para cumprir com esses objetivos.

Criada pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman Al Saud, o investimento inicial está estimado em cerca de US$ 500 bilhões (quase R$ 2,5 trilhões, em conversão realizada em março de 2024).

Foto: Neom/ Divulgação

Nesta cidade futurista, há outros projetos ousados além do resort Treyam, como o The Line — uma cidade sustentável feita em formato de linha — e o Oxagon — planejado para ser a maior estrutura flutuante do mundo. Segundo o príncipe saudita, Neom deve estar pronta até 2030.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Farol da Barra Home Club: estilo de vida elegante à beira-mar em Santa Catarina

    Com acabamento de alto padrão, empreendimento residencial da Rôgga será referência em lazer e terá Open Mall

    Distribuidora de produtos náuticos, Kamell estará no São Paulo Boat Show com marca própria

    Amplo catálogo da empresa capixaba ainda inclui produtos em parceria com marcas japonesas e coreanas

    Ventura terá barcos com condições especiais na abertura do São Paulo Boat Show 2024

    Batizada de Super Quinta Ventura, ação abrange entrada facilitada, ofertas e bonificações para quatro embarcações, incluindo lançamentos

    Colapso de 90% dos caranguejos-das-neves pode ter influência humana, segundo pesquisa

    Segundo pesquisa pelo NOAA, a "borealização" causada pelos humanos aumentou a temperatura das águas do Ártico; entenda

    Ricci Boat apresentará cursos de serviços náuticos no São Paulo Boat Show 2024

    Especialista em higienização e detalhamento de embarcações estará no salão paulista de 19 a 24 de setembro