São Paulo Boat Show 2020 movimentou R$ 155 milhões em seis dias de evento

Por: Redação -
01/12/2020
Foto: Rogério Pallatta

Encerramento da maior feira náutica da América Latina, realizada dentro das normas da vigilância sanitária, continua trazendo boas perspectivas econômicas e empregatícias para o setor

Após seis dias de evento, a 23º edição do São Paulo Boat Show terminou com saldo positivo. Mesmo diante de um ano atípico, sem precedentes e com menores números que ano anterior, a maior feira náutica da América Latina registrou boas perspectivas econômicas e na geração e manutenção de milhares de empregos para o setor.

Entre os dias 19 e 24 de novembro, respeitando todas as normas estipuladas por lei, pelo Plano SP e vigilância sanitária, o Boat Show recebeu aproximadamente 18 mil pessoas (até 1 990 pessoas simultaneamente) e movimentou R$ 155 milhões. Ao todo, foram comercializadas 215 embarcações e os negócios gerados na feira devem refletir pelos próximos três meses para os expositores e, consequentemente, para o segmento em geral. Isso inclui, principalmente, empregabilidade para os profissionais do setor, já que a cada nova embarcação vendida, a cadeia náutica emprega 5 pessoas diretamente e 3 indiretamente. Ou seja, a cada mil unidades construídas são 8 mil empregos diretos e indiretos, e 120 mil empregos em todo o Brasil, incluindo marinas, lojas, serviços e assistências técnicas.

Ao longo de seis dias, o Boat Show contou com a presença dos amantes de práticas náuticas, que vão desde atividades com canoas e pranchas até navegar em grandes embarcações. Neste ano, realizado pela primeira a céu aberto, na Raia do USP, o evento proporcionou aos visitantes diversas vivências na água, com mais de 1.000 pessoas experimentando atividades náuticas como caiaque, pedalinho, canoa havaiana e vela nas águas da universidade.

LEIA MAIS:

>> Santa Catarina divulga programa de incentivo à indústria náutica no São Paulo Boat Show

>> Xspeed marca presença em mais um São Paulo Boat Show

>> Apresentada no São Paulo Boat Show 2020, a NX 340 tem cabine e proa aberta, ao mesmo tempo

“Mesmo diante dos inúmeros desafios causados pela pandemia, sabemos que a feira é um dos principais pilares que fomentam o segmento náutico no país, girando a economia e empregando milhares de pessoas. Por isso, após a liberação dos órgãos governamentais, optamos por fazê-lo acontecer. Ao final, conseguimos levar a muitas pessoas, com segurança e responsabilidade, uma boa e inédita experiência”, comenta Ernani Paciornik, presidente do Boat Show.

O São Paulo Boat Show foi aprovado pela reitoria da USP, que recebeu um valor de aluguel da raia, melhorias na estrutura (balizamentos e troca de cabeamento) e preservação do espaço, além da doação de um barco de 18 pés, avaliado em 70 mil e 50% da renda do estacionamento do evento destinada à CEPEUSP.Com isso, somados esses investimentos, o Grupo Náutica, idealizador do evento, espera deixar um legado em torno de R$ 400 mil para a Raia da USP. Neste ano, feira ainda arrecadou mais de 100 mil reais para contribuir com a CUFA (Central Única das Favelas).

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de atuação, o Grupo Náutica é a principal empresa relacionada ao fomento do setor náutico brasileiro, com frentes em comunicação, infraestrutura e eventos. O grupo é detentor da Revista Náutica, pioneira e líder absoluta; do Boat Show, maior evento náutico da América Latina, com edições em São Paulo e no Rio de Janeiro; da Metalu, uma das maiores construtoras de píeres do mundo; e da Ilha dos Coqueiros, espaço de eventos localizado na região da Costa Verde de Angra dos Reis, no RJ. É também iniciativa do Grupo Náutica as ações de responsabilidade social “Só Jogue na Água o que Peixe Pode Comer” e “Por Uma Cidade Navegável”, além dos principais guias de turismo náutico do país.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Lembra do barco da Barbie? Catamarã rosa foi comprado por R$ 30 milhões

    Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia

    Trenó é coisa do passado: em Itajaí, Papai Noel chegou de barco para evento de Natal

    Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano

    A bordo de lancha, Tom Brady foge do inverno e curte mergulho com filhos

    Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)

    NX Boats comemora nove anos do estaleiro em nova edição do Summer Day

    Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados

    Primeira edição do Foz Internacional Boat Show foi sucesso de público e de negócios

    Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos