Barco com cara de carro: Sealife levará lanchas com design esportivo ao Rio Boat Show 2024

Modelos inspirados em carros de luxo estarão atracados na Marina da Glória, de 28 de abril a 5 de maio

15/03/2024
Foto: Carlos Moreira Filmes / Sealife / Divulgação

Já em sua 25ª edição, o Rio Boat Show é um dos principais polos do mercado náutico na América Latina. Sendo assim, por lá não passam apenas lanchas e jets, mas os mais icônicos — e diferentes — modelos que o setor revela ano a ano. Como exemplo disso, os carros com design de carro esportivo de luxo serão destaque da Sealife no Rio Boat Show 2024.

Dois modelos do Supercarjet serão exibidos pela primeira vez na Marina da Glória, de 28 de abril a 5 de maio, levando à feira náutica mais charmosa do setor o ar de esportividade que também faz brilhar os olhos de quem ama navegar. E, fazendo jus a essa mistura de barco com carro, as lanchas terão opções nas versões tanto com motor náutico, quanto com automotivo.

Foto: Carlos Moreira Filmes / Sealife / Divulgação

A principal diferença entre os dois tipos de motorização oferecidos pela Sealife no Rio Boat Show 2024 está na autonomia da embarcação. Enquanto com motor náutico a lancha garante de 1h30 a 2h de operação contínua, com o motor automotivo esse tempo varia de 3h30 a 4h.


Em entrevista à equipe de NÁUTICA, durante o Foz Internacional Boat Show, em 2023, Charles Alexandre Peiris, representante da marca, afirmou que a embarcação “chega a 77 km/h no motor automotivo e, na linha 300 (motor náutico), vai a 92 km/h”. Ou seja, traduzindo para o mundo náutico, a lancha faz entre 42 e 45 nós no primeiro modelo, e navega a 52 ou 55 nós no segundo.

Foto: Carlos Moreira Filmes / Sealife / Divulgação

De acordo com a Sealife, o modelo atualmente é o único nesse estilo no mercado que oferece capacidade para 4 pessoas, garantindo espaço para momentos especiais com amigos e familiares. Em ambas as opções de motorização, o número máximo de passageiros é o mesmo.

Foto: Carlos Moreira Filmes / Sealife / Divulgação

Eu falo que ele tem a experiência de dirigir um jet, a agressividade de um jet, mas o conforto e a segurança de jetboat– explicou Charles durante o Boat Show de Foz

As lanchas com cara de carro — que já atracaram nos Boat Shows de Foz e São Paulo em 2023 — podem ser personalizadas de diversas formas. Os modelos expostos pela Sealife no Rio Boat Show 2024 têm preço a partir de R$ 237 mil, na opção com motor automotivo, e a partir de R$ 392 mil, na versão com motor náutico.

Vem aí o Rio Boat Show 2024!

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024

    Canal Náutica no YouTube fará cobertura ao vivo do Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transmissão ao vivo todos os dias