Semana de Vela de Ilhabela terá passeios guiados gratuitos

Prefeitura de Ilhabela oferecerá ação até dia 30 de julho; evento começa neste sábado (22) e vai até dia 29

20/07/2023
Foto: Paulo Stefan - Sectur / Divulgação

Partindo da Vila de Ilhabela, também conhecida como Centro Histórico, a prefeitura da cidade vai oferecer passeios guiados gratuitos, visando integrar a programação da 50ª Semana Internacional de Vela. Os tours já começaram nesta quarta (19) e vão até o dia 30.

Os passeios serão translados em jipes e, em todos as saídas, os participantes vão ser acompanhados por guias de turismo ou monitores ambientais. Ao todo, serão oito roteiros diferentes, que vão passar por variados pontos da capital da vela.

Foto: Matias Capizzano / Divulgação

Dentre os destinos fornecidos pela prefeitura, estão pontos turísticos da cidade como o pôr do sol no Mirante do Baepi, passarinhada na Cachoeira dos Três Tombos, trilha da Cachoeira do Veloso, passarinhada na Estrada Parque dos Castelhanos e muito mais!


Para participar dos passeios guiados gratuitos as inscrições devem ser feitas presencialmente no estande da Secretaria de Turismo, que abrem sempre dois dias antes da saída dos passeios. Confira a programação completa dos destinos no site oficial da Prefeitura.

Praia de Castelhanos. Foto: Paulo Stefani | Sectur Ilhabela

50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Para a edição de 2023 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, estão convidadas as classes HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Broa, Multicascos, HPE25 e VPRS. Os mais de 100 barcos esperados participarão de regatas em percursos variados ao longo da semana.

 

Além das competições, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela também oferece uma série de atividades culturais e sociais dentro e fora do Yacht Club de Ilhabela, como shows, exposições e palestras.

 

A competição abre no domingo, 23 de julho, com a tradicional Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil. A travessia tem mais de 50 milhas náuticas e contorna a icônica ilha do litoral norte paulista.

 

A organização fará, ao longo da semana, regatas de acordo com as condições de mar e vento, podendo ser no Canal de São Sebastião ou nas raias mais ao norte e ao sul da ilha. As inscrições estão abertas no site oficial do evento.

Saco da Capela. Foto: Paulo Stefani/Sectur Ilhabela

Ilhabela: Capital da Vela é repleta de belezas naturais

Lindas praias, recortadas por vegetação abundante e um mar de verde intenso são alguns dos cenários de Ilhabela, um dos refúgios mais belos do litoral norte de São Paulo. A cidade abriga mais de 50 praias, metade delas ainda praticamente virgens, e cachoeiras abundantes.

 

A equipe de NÁUTICA preparou uma seleção especial de passeios por Ilhabela para quem for visitar a Capital da Vela durante a 50ª edição da competição. São, ao todo, mais de 20 dicas para curtir a ilha. Confira nosso roteiro completo por Ilhabela.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Professor larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro de 8 metros

    Pelas redes sociais, Luke Hartley compartilha suas aventuras a bordo de uma 27 pés de 1976

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá