Sensação indescritível: tripulação deixa terra firme no segundo episódio de “Uma Aventura no Atlântico”

Tripulação zarpa para travessia de 4.455 milhas náuticas, mas algo sai do planejado; assista ao vídeo

16/02/2023

Depois de uma semana inteira de preparação na Cidade do Cabo, finalmente a tripulação de “Uma Aventura no Atlântico” está pronta para começar a travessia da África ao Brasil. É o que mostra o segundo episódio da série, que estreou nesta quinta-feira (16), no Canal Náutica.

“É uma sensação indescritível deixar a terra firme para trás e mergulhar de cabeça no desconhecido”, conta Guilherme Kodja, consultor técnico de NÁUTICA e o comandante da travessia a bordo de um catamarã equipado como motores Yanmar.

Estamos prontos para enfrentar o desafio e as aventuras dessa travessia – Guilherme Kodja

A equipe está ansiosa para chegar ao primeiro porto de parada: Lüderitz, na Namíbia. Mas, surpreendentemente, algo sai do planejado e preocupa a tripulação. Confira abaixo, o segundo episódio de “Uma Aventura no Atlântico”.

 

 

Saiba mais sobre “Uma Aventura no Atlântico”

Um catamarã a motor com quatro tripulantes encara o desafio de cruzar 4.455 milhas náuticas pelo oceano Atlântico. Com todo o trajeto documentado em vídeo, a viagem deu origem à nova série de NÁUTICA: “Uma Aventura no Atlântico”.

 

Sucesso de público, a produção recebeu centenas de elogios dos espectadores desde que seu lançamento. “Prevejo que essa série será a melhor do ano. Isso sim é conteúdo náutico de primeira”, foi um dos comentários que o primeiro episódio recebeu.

A emocionante jornada durou cerca de um mês e incluiu paradas em ilhas remotas e avistamento de baleias e golfinhos. Nos sete episódios da série, divulgados semanalmente no Canal Náutica, você pode conferir os detalhes desta navegação, rotina a bordo, lugares e as experiências incríveis.

 

A travessia começou na Cidade do Cabo, a bordo de um catamarã de 46 pés com dois motores Yanmar 8LV370 biturbo — extremamente silenciosos e eficientes, como atestou a equipe nesta navegação. O destino final é a catarinense Itajaí. Inscreva-se no canal para acompanhar tudo sobre essa aventura.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda

    Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA

    Imagens gravadas por quem estava no local mostram jovem de 17 anos saltando de um jet em direção ao barco que rodopiava sem condutor

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca