Solara exibirá pontoon de 30 pés e lanchas a público internacional em Foz do Iguaçu

Marca estará no Foz Internacional Boat Show, de 23 a 26 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná

16/10/2023

Presente em 2023 nos Boat Shows do Rio, Itajaí e São Paulo, a Solara já pode anotar mais um evento em sua lista: o Foz Internacional Boat Show. O novo salão náutico promete novidades para além das fronteiras, de 23 a 26 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná.

O estaleiro gaúcho, que tem um parque fabril em Vera Cruz, no Rio Grande do Sul, é um dos principais do país. Ao todo, já são mais de 1.200 barcos da marca navegando pelas águas do Brasil e do mundo, entre lanchas, pontoons e a Solara Boat House — grande novidade da marca, uma casa flutuante que o São Paulo Boat Show exibiu em primeira mão.

Estaleiro gaúcho esteve presente no Rio Boat Show 2023

Solara no Foz Internacional Boat Show

Para o Boat Show de Foz, a marca chega com as lanchas 370, 350 e o Pontoon 300 Targa, modelos já consagrados da empresa que vão atracar pela primeira vez em um evento internacional.

Pontoon 300 Targa

O Pontoon 300 Targa, por sua vez, é inspirado no mercado norte-americano. Equipada com motor de popa, a embarcação tem design moderno e amplo espaço, proporcionando boa circulação no convés. O modelo conta com sofás por toda sua extensão, mesa com porta-copos, espaço gourmet e solário.

Foto: Solara Yachts / Divulgação

A embarcação da Solara no Foz Internacional Boat Show possui 3 metros de largura e 9,39 metros de comprimento, motorização de 150 a 300 hp e todos os itens necessários para promover conforto, lazer e diversão para as até 24 pessoas que podem navegar a bordo do pontoon.

Solara 370 HT

A Solara 370 HT tem como grande destaque seu sistema de carregamento de baterias, que utiliza placas solares integradas ao hardtop — solução moderna e eficiente, além de sustentável. A lancha conta com dois camarotes, banheiro com box, painel de comando moderno com bancos individuais e teto solar elétrico. Até 14 pessoas podem passear no barco, enquanto 6 conseguem aproveitar um pernoite.

Solara 350 HT

Lancha cabinada com teto solar elétrico sobre o salão, no lugar do flybridge, a Solara 350 HT tem ambientes internos bem distribuídos. Sua cabine, com 1,90 m de altura, acomoda cinco pessoas em pernoite. Tanto o camarote de proa como o de meia-nau podem ser fechados e o banheiro é completo.

No cockpit, a 350 tem uma minicozinha gourmet, com refrigerador, micro-ondas e fogão opcional. Na proa, os bancos se convertem em um solário grande, com estofamento alto e encosto reclinável.


Foz Internacional Boat Show 2023

1º Foz Internacional Boat Show terá quatro dias de exposição no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

 

A expectativa é reunir 15 mil visitantes e cerca de 30 marcas, com a apresentação de barcos na faixa dos 40 pés — a maioria deles disponível para test-drive nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

Foto: ICLI / Divulgação
Charmoso Iate Clube Lago de Itaipu vai sediar a primeira edição do Foz Internacional Boat Show. Foto: ICLI / Divulgação

Primeiro em água doce do Brasil e, também, primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, o Boat Show de Foz é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

Como ser um expositor no Boat Show de Foz

Para expor sua marca ao lado dos principais nomes do setor náutico do Brasil e do mundo, entre em contato pelo e-mail  [email protected]  ou pelo telefone (11) 2186-1068 e confira os espaços disponíveis.

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico

    No NÁUTICA Talks, Alberto Brandão fala sobre as regatas virtuais no Brasil

    O jogo Virtual Regatta será o centro do papo sobre o eSailing no país, em palestra que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Movido a energia solar, novo catamarã da Sunreef Yachts promete bateria de 1 mil kWh

    Modelo da Sunreef Yachts contará com tecnologia que percorre toda superfície externa do barco para captar a luz do sol

    JF Sun levará linhas de óculos e acessórios ao Rio Boat Show 2024

    Com especialização em lentes polarizadas e esportivas, marca estará de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória