Solara Yachts exibe linha completa em evento exclusivo no Guarujá (SP)

Barcos novos e seminovos da marca estarão no encontro, que acontece em dois finais de semana

Por: Nicole Leslie -
14/05/2025
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

O estaleiro gaúcho Solara Yachts vai exibir toda a sua linha de barcos em um evento exclusivo no Guarujá, litoral de São Paulo. O encontro, batizado de Solara Open Drive, acontecerá em seis dias — nos próximos dois finais de semana — e permitirá que o público conheça as embarcações da Solara em seu habitat natural: a água.

Barcos novos e seminovos estarão disponíveis para compra e o estaleiro promete experiências exclusivas a bordo dos modelos da marca.

Solara 380. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

O encontro será realizado na Marina Guararu, no Guarujá. A programação começa já nesta sexta-feira (16) e se estende por dois finais de semana, de 16 a 18 de maio e de 23 a 25 de maio. O evento é gratuito, com entrada aberta a todos os públicos.

 

Entre as lanchas presentes no Solara Open Drive, destaque para a Solara 350 GT, a Solara 380 Bowrider (já testada por NÁUTICA), a Solara 410 e a Solara 500 Fly (também testada por NÁUTICA).

Solara 500 Fly. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Destaques de barcos do Solara Open Drive

Solara 350 GT

A Solara 350 GT ganhou fama já no primeiro modelo, que trazia espaço útil de barcos maiores. O modele não economiza em tecnologia: tem painel de controle intuitivo e sistema de navegação e comunicação de última geração, para uma viagem segura e tranquila.

Solara 350. Foto: Revista Náutica

Especialmente desenvolvido para o público brasileiro, a popa da lancha tem área gourmet bem aproveitada — inclusive com uma churrasqueira completa. Também há uma segunda área gourmet, que vem equipada com um cooler.

Solara 380 Bowrider

A primeira versão da Solara 380 Bowrider foi apresentada no São Paulo Boat Show 2023 e já chamou atenção pelo espaço de respeito no cockpit, com capacidade para até 14 pessoas durante o dia, com opção de pernoite para quatro. Ampla, a lancha ainda conta com aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso.

 

 

Ao contrário do que o termo Bowrider sugere, não se trata de uma lancha de proa aberta. O nome é uma referência à proa rebaixada em relação à amurada. Dessa forma, apenas a caixa de âncora e o solário ficam um degrau acima. Formato feito para quem gosta, sobretudo, de tomar um bom banho de sol.

Solara 410

Modelo consolidado da marca, a embarcação mais procurada pelo público, segundo o estaleiro, é a Solara 410 (tanto na versão HT quanto na Fly). Embora não seja a menor embarcação, nem a mais barata do estaleiro, a opção é uma boa decisão em termos de custo-benefício.

Solara 410 HT. Foto: Solara / Divulgação

A Solara 410 se destaca por seu design original com soluções inteligentes. Alguns pontos fortes deste barco são, por exemplo, ter dois quartos fechados, banheiros com boxes grandes e cozinha em cima — para o cheiro não ir para cabine. Ela também vem com plataforma hidráulica, porta de vidro, pisos de teca, dois aparelhos de ar-condicionado, gerador e quatro TVs.

Solara 500 Fly

Maior lancha do estaleiro (junto com sua versão HT), a Solara 500 Fly não é apenas grande: ela se destaca também pelo excelente aproveitamento de espaços. A lancha tem dois camarotes fechados e dois banheiros, além de uma sala no convés inferior, com sofá conversível em uma cama de solteiro. Também é possível que tenha três camarotes.

 

 

Na popa, que tem plataforma submergível, o barco conta com duas aberturas laterais, enquanto o flybridge oferece nada menos que 20 m² de área útil, onde acomoda, com folga, dez pessoas. Esse modelo tem navegação firme e ágil, além de ótimo aproveitamento de espaços.


A Solara Yachts esteve presente no Rio Boat Show 2025, evento que abriu o calendário de salões náuticos brasileiros com sucesso. Segundo Celso Antunes, dealer da marca, o estaleiro atingiu uma quantidade marcante de vendas já no início do evento — onde apresentou oito barcos, de 32 a 50 pés.

Celso Antunes, dealer da Solara Yachts. Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Horários do Solara Open Drive:

  • Sexta-feira (16 e 23): das 14h às 18h;
  • Sábado (17 e 24): das 9h às 18h;
  • Domingo (18 e 25): das 9h às 14h.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Secretária de SP visita o JAQ H1 e reforça compromisso do estado com energia limpa

    Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado

    Rui Costa prevê assinatura do projeto de lei do marco do hidrogênio "já na virada do ano"

    Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa

    Eles buscavam vestígios do Endurance, mas encontraram "vizinhança" inusitada na Antártica

    Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha

    "Hoje é um dia histórico": Ministro do Turismo do Brasil acompanha inauguração do JAQ H1

    Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)

    Prefeito de Recife faz convite ao Grupo Náutica para futuras parcerias com a cidade

    João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil