Sudeste Brasileiro de ILCA reúne mais de 50 velejadores na Guarapiranga

Por: Redação -
21/06/2022
Foto: Guilherme Lehto

O Yacht Club Santo Amaro (YCSA) sediou no último feriado o Sudeste Brasileiro de ILCA, antiga classe Laser, para as versões 4.7, ILCA 6 e ILCA 7. Mais de 50 competidores de cinco estados da federação disputaram as oito regatas do programa na Represa do Guarapiranga.

Na 4.7, o vencedor foi Stefano Francavilla (YCSA), seguido por Giovanna Guariglia (YCSA) e Júlia Sampaio (ICB). Na versão ILCA 6, o pódio teve Gabriela Kidd (ICRJ), Gustavo Kiessling (YCSA) e Isadora Dal Ri (ICRJ).

Na ILCA 7, o campeão foi Gustavo Nascimento (ICRJ), seguido por Eduardo Guimarães (CIR) e José Paulo Dias (ICRJ). A nova geração correu no YCSA, tradicional clube de vela, que teve em seus quadros nomes como Robert Scheidt, Felipe Etchenique e Marcelo Fuchs, grandes nomes da classe Laser.

Foto: Guilherme Lehto

”Foram quatro dias de campeonato, com exceção ao primeiro dia sem regatas, mas depois compensou. É bom ver a classe com muita gente nova correndo. Foi um sucesso, com equipe técnica de parabéns”, disse Marcos Biekarck, diretor do YCSA. ”Temos um relacionamento de muito tempo com a laser e é muito bom sediar um campeonato da categoria”.

Além do Sudeste Brasileiro de ILCA, o YCSA sediará em janeiro de 2023 a Copa da Juventude, tradicional competição da vela de base. Por isso, os jovens aproveitaram para se adaptar à raia da Guarapiranga.

“Esse campeonato vai teve muita gente que vai competir a Copa da Juventude do ano que vem, trouxe muita experiência para esses velejadores, foi de altíssimo nível e bem disputado, muito legal”, explicou Frederico Francavilla, coordenador da classe ILCA no estado de São Paulo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso

    Novo jet elétrico do Batman traz ficção à vida real em embarcação de luxo limitada

    Batizado de Maverick GT Stormy Knight, 27 unidades do jet serão comercializadas pela própria Wayne Enterprises

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul

    Dupla brasileira disputará volta ao mundo de veleiro na Globe 40

    Desafio chega à segunda edição como o mais forte em duplas dentro da modalidade

    Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP Mônaco de Fórmula 1

    Pelo 2º ano, influenciador içou carro de luxo para dentro de embarcação -- dessa vez, uma 170 pés