Marca inglesa lança novo barco com inspiração em lancha de James Bond

A lancha Superhawk 55 foi apresentada ao público durante o boot Düsseldorf, na Alemanha

26/01/2023
Fotos: Divulgação

Visual elegante, desempenho diferenciado e um toque de emoção. Os adjetivos que descrevem o espião mais famoso dos cinemas servem também para falar da Superhawk 55, nova lancha do estaleiro inglês Sunseeker.

 

Antes de tudo, a embarcação tem sua inspiração em outro modelo da marca, o popular Superhawk 43. Ela foi usada em um dos filmes da famosa franquia do personagem James Bond: “007 Quantum Of Solace”.

As diferenças entre a 43 pés e a Superhawk 55 ficam concentradas tanto no espaço exterior quanto no volume interno — ambos maiores na novidade recém-lançada.

 

Apresentada ao público na boot Düsseldorf, na Alemanha, o projeto desse barco é proporcionar aos navegadores um experiência inovadora em seus passeios, segundo a empresa.

Conheça a Sunseeker Superhawk 55

Com 55 pés de comprimento, a Sunseeker Superhawk 55 mantém a identidade do estaleiro, ou seja, é uma embarcação potente, elegante e que proporciona o maior nível de conforto em todas suas navegações.

O lançamento, aliás, é o primeiro do estaleiro inglês que possui uma plataforma hidráulica de popa na largura total do barco (4,93 m). Ao descer até a água, ela abre escadas em ambos os bordos e libera uma garagem, abaixo do deque, capaz de armazenar uma moto aquática. Outros brinquedos podem ser guardados por baixo das almofadas do solário de popa.

Ainda na popa, os móveis planejados podem se transformar. Dessa maneira, o sofá pode virar uma espaçosa chaise e a mesa pode até dobrar de tamanho. Conforme o layout da mobília é distribuído, a Superhawk 55 é capaz de receber até oito pessoas para refeições ao ar livre.

O barco conta ainda com bar molhado, cooktop, geladeira, pia, churrasqueira, muitos armários e até uma TV externa, que pode ser assistida do solário.

 

Graças ao layout de conceito aberto, a proa transmite a sensação de muito espaço. Muitas almofadas se unem para formar o solário dessa área da Superhawk 55.

Igualmente, a área interna do barco transmite estilo e elegância. O Superhawk 55 conta com madeiras curvadas e acabamento em laca na cabine, por exemplo, enquanto o deque inferior inclui não só uma cabine VIP a bombordo, como também uma cabine master na popa, com banheiro privativo completo.

 

Por fim, a motorização da lancha é composta por dois motores Volvo Penta D11-IPS 950. Assim, eles permitem que a grande lancha atinja cerca de 38 nós de velocidade máxima.

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024