Tartaruga de 190 anos e mergulho no meio do oceano: novo episódio de “Uma Aventura no Atlântico”
Produção de Náutica, saga cruza da África ao Brasil a bordo de um catamarã a motor
Mais de 1.300 milhas de travessia, um encontro com o animal terrestre mais velho do mundo e um mergulho no meio do oceano. O quarto episódio da série “Uma Aventura no Atlântico”, que estreia nesta quinta (02), às 20h, no Canal Náutica, está imperdível!
Série de NÁUTICA sobre Travessia do Atlântico é vista por mais de 110 mil pessoas
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Antes de partir da ilha britânica de Santa Helena, a equipe aproveita para fazer uma manutenção preventiva, com a revisão de 250 horas dos dois motores Yanmar. Tudo para garantir uma navegação segura, já que o catamarã tem pela frente muitos dias cercado apenas de água.
O quarto episódio da série também mostra o encontro da equipe com a tartaruga Jonathan, que, aos 190 anos, é considerado o animal terrestre mais velho do mundo. O quase bicentenário réptil chegou à Santa Helena em 1882, mas estima-se que ele nasceu no ano de 1832 — ainda na época do Brasil Imperial, apenas dez anos após o grito de “independência ou morte”.
Ainda na ilha britânica, o comandante Guilherme Kodja e a tripulação visitam outros pontos turísticos, inclusive uma fortaleza do século 18.
O próximo desafio da tripulação do catamarã é encarar 1.350 milhas até as Ilhas Martim Vaz, ponto mais ao leste do território brasileiro. No caminho, a tripulação aproveita para mergulhar no meio do oceano Atlântico, além de reabastecer o barco enquanto navega.
Saiba mais sobre “Uma Aventura no Atlântico”
Um catamarã a motor com quatro tripulantes encara o desafio de cruzar 4.455 milhas náuticas pelo oceano Atlântico. Com todo o trajeto documentado em vídeo, a viagem deu origem à nova série de NÁUTICA: “Uma Aventura no Atlântico”.
Sucesso de público, a produção recebeu centenas de elogios dos espectadores desde que seu lançamento. “Prevejo que essa série será a melhor do ano. Isso sim é conteúdo náutico de primeira”, foi um dos comentários que o primeiro episódio recebeu.
A emocionante jornada durou cerca de um mês e incluiu paradas em ilhas remotas e avistamento de baleias e golfinhos. Nos sete episódios da série, divulgados semanalmente no Canal Náutica, você pode conferir os detalhes desta navegação, rotina a bordo, lugares e as experiências incríveis.
A travessia começou na Cidade do Cabo, a bordo de um catamarã de 46 pés com dois motores Yanmar 8LV370 biturbo — extremamente silenciosos e eficientes, como atestou a equipe nesta navegação. O destino final é a catarinense Itajaí.
Inscreva-se no canal para acompanhar tudo sobre essa aventura.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com novidades nas bancas, churrasqueiras, mesas da marca, produtos foram exibidos na Bahia Marina
Grupo Vittacar levou produtos da canadense BRP ao salão náutico, incluindo veículos off-road da Can-Am
Representante da Agroquímica São Gabriel apontou ainda que é essencial estar no mercado nordestino
Divisão Industrial e Marítimo, centro autorizado da marca no Nordeste, participa do salão até domingo (10)
Revenda da marca japonesa exibe "embarcação campeã" e motores de potências variadas no evento, que acontece até dia 10