Teste Phantom 400

Por: Redação -
20/06/2014

Lançada no São Paulo Boat Show de 2012, a Phantom 400 integra a linha de barcos do estaleiro catarinense Schaefer Yachts, composta por lanchas de 30 a 80 pés, mas que até o lançamento desta Phantom não tinha nenhuma modelo de 40 pés. Projetada para usar dois motores de centro-rabeta Volvo D4 de 300 hp ou D6 de 370 hp cada, este modelo tem hard top com teto solar e linhas esportivas e bem atuais, apesar de este mesmo casco ter sido lançado há cerca de quatro anos, com o nome de Thorus 405, pelo extinto estaleiro Kastigar & Lenzi, de quem a Schaefer comprou as formas. Sua configuração interna é praticamente a mesma da antiga Thorus, já não havia muito o que mudar em seus bem bolados ambientes, com destaque para a singularidade do cockpit, que tem entrada pelo centro do espelho de popa e sofás distribuídos em círculo.

NÁUTICA testou este modelo na edição 301, de setembro de 2013. Se você quiser ver a reportagem completa, compre esta edição através do Shopping NÁUTICA no endereço www.lojashoppingnautica.com.br.

Confira algumas imagens da Phantom 400:

Fotos: Mozart Latorre e Fernando Monteiro

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Riva estreia sua maior embarcação em salão náutico em Mônaco

    Riva 54Metri foi a atração principal do evento, que ocorreu entre os dias 23 e 26 de setembro

    Ferrari revela como será a base do Hypersail no estaleiro da Azimut, na Itália

    Espaço em Livorno concentrará os trabalhos em terra e os testes na água do Hypersail, primeiro barco da Ferrari

    ‘É um sonho’: empresária ganha primeira lancha em sorteio do São Paulo Boat Show 2026

    Conheça a ganhadora da Focker 188 Joy equipada com motor Yamaha de 90 hp

    Primeira plataforma solar offshore feita a partir do bambu fica na China

    Iniciativa busca substituir componentes poluentes, como aço e plástico, por materiais mais ambientalmente sustentáveis

    Disputa até a última regata: Brasileiro de Oceano muda sistema de pontuação

    Ideia é manter a competição aberta até a última regata. Santos-Rio abre o campeonato em 22 de outubro e não poderá ter nota descartada. Entenda!