Triton Yachts registra aumento de busca por barcos de médio porte

Por: Redação -
17/08/2022

O mercado náutico vem em crescente ascensão nos últimos três anos e, em 2022, o setor deve encerrar o ano com faturamento de R$ 2,4 bilhões. Os dados são da Acobar (Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos) e representam 20% de aumento em relação ao ano anterior.

Este crescimento de novas pessoas ingressando no mercado náutico foi percebido também pelo estaleiro nacional Triton Yachts, que estará presente na próxima edição do São Paulo Boat Show. No primeiro semestre deste ano, a Triton registrou aumento de 30% na procura por embarcações de entrada, entre 30 a 37 pés.

VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: relembre como foi o São Paulo Boat Show 2003

A empresa percebeu que a pandemia transformou o comportamento do consumidor, pois as pessoas começaram a buscar no mar uma forma para reunir amigos e familiares de maneira divertida e segura.

“O longo período de isolamento social, causado pela pandemia, provocou uma mudança no perfil das pessoas”.

Allan Cechelero, da Triton Yachts

“Com as fronteiras fechadas, esse público encontrou no mar uma nova opção de lazer. Para confraternizar com a família e os amigos, muitas pessoas ingressaram no mercado náutico e as embarcações de médio porte foram as preferidas”, explica o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero.

Conheça as lanchas mais vendidas da marca

Entre os modelos mais vendidos da marca, de acordo com Allan, estão as Triton 300 Sport e 370 HT.

A Triton 300 Sport tem mais de nove metros de comprimento e chama a atenção pelo  desempenho, conforto e design esportivo e arrojado. Na área externa, há um cockpit com espaço para lazer e circulação.

Ela conta também com um amplo sofá e área gourmet na popa com churrasqueira, propícios para experiências gastronômicas a bordo. O interior da 300 Sport também é espaçoso.

Possui cama de casal na meia-nau para pernoite e sofá que se transforma em cama de casal na proa. Banheiro fechado com chuveiro é mais um destaque para barcos dessa categoria, além de vários espaços para armazenamento.

Já a Triton 370 HT destaca-se pela navegação em mares e rios, aliada ao conforto das cabines e tecnologia empregada.

O modelo vem com hardtop, similar ao teto solar ou conversível. Isso significa um ambiente adicional amplo, com pé-direito de 1,85m.

Seu exterior conta ainda com agradáveis espaços para convivência e relaxamento com área gourmet com churrasqueira e pia na praça de popa, e solário na proa para banhos de sol, além da possibilidade de colocar uma porta no cockpit dando ainda mais privacidade e conforto para o uso.

Seus espaços internos são bastante amplos com cama de casal na proa, sofá e cozinha e na meia-nau duas camas de solteiro ou uma de casal, além de um confortável banheiro com box separado.

Quase 40 anos de história

A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro paranaense Way Brasil — que tem quase 40 anos no mercado.

A marca Triton é referência no país em lanchas para passeio e conta com uma variedade de modelos de 23 a 52 pés.

Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória da marca fundada por José Maria Cechelero, um dos mais experientes projetistas náuticos do país.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial