Triton Yachts registra aumento de busca por barcos de médio porte

Por: Redação -
17/08/2022

O mercado náutico vem em crescente ascensão nos últimos três anos e, em 2022, o setor deve encerrar o ano com faturamento de R$ 2,4 bilhões. Os dados são da Acobar (Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos) e representam 20% de aumento em relação ao ano anterior.

Este crescimento de novas pessoas ingressando no mercado náutico foi percebido também pelo estaleiro nacional Triton Yachts, que estará presente na próxima edição do São Paulo Boat Show. No primeiro semestre deste ano, a Triton registrou aumento de 30% na procura por embarcações de entrada, entre 30 a 37 pés.

VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: relembre como foi o São Paulo Boat Show 2003

A empresa percebeu que a pandemia transformou o comportamento do consumidor, pois as pessoas começaram a buscar no mar uma forma para reunir amigos e familiares de maneira divertida e segura.

“O longo período de isolamento social, causado pela pandemia, provocou uma mudança no perfil das pessoas”.

Allan Cechelero, da Triton Yachts

“Com as fronteiras fechadas, esse público encontrou no mar uma nova opção de lazer. Para confraternizar com a família e os amigos, muitas pessoas ingressaram no mercado náutico e as embarcações de médio porte foram as preferidas”, explica o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero.

Conheça as lanchas mais vendidas da marca

Entre os modelos mais vendidos da marca, de acordo com Allan, estão as Triton 300 Sport e 370 HT.

A Triton 300 Sport tem mais de nove metros de comprimento e chama a atenção pelo  desempenho, conforto e design esportivo e arrojado. Na área externa, há um cockpit com espaço para lazer e circulação.

Ela conta também com um amplo sofá e área gourmet na popa com churrasqueira, propícios para experiências gastronômicas a bordo. O interior da 300 Sport também é espaçoso.

Possui cama de casal na meia-nau para pernoite e sofá que se transforma em cama de casal na proa. Banheiro fechado com chuveiro é mais um destaque para barcos dessa categoria, além de vários espaços para armazenamento.

Já a Triton 370 HT destaca-se pela navegação em mares e rios, aliada ao conforto das cabines e tecnologia empregada.

O modelo vem com hardtop, similar ao teto solar ou conversível. Isso significa um ambiente adicional amplo, com pé-direito de 1,85m.

Seu exterior conta ainda com agradáveis espaços para convivência e relaxamento com área gourmet com churrasqueira e pia na praça de popa, e solário na proa para banhos de sol, além da possibilidade de colocar uma porta no cockpit dando ainda mais privacidade e conforto para o uso.

Seus espaços internos são bastante amplos com cama de casal na proa, sofá e cozinha e na meia-nau duas camas de solteiro ou uma de casal, além de um confortável banheiro com box separado.

Quase 40 anos de história

A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro paranaense Way Brasil — que tem quase 40 anos no mercado.

A marca Triton é referência no país em lanchas para passeio e conta com uma variedade de modelos de 23 a 52 pés.

Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória da marca fundada por José Maria Cechelero, um dos mais experientes projetistas náuticos do país.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio