Robert Scheidt exalta Rebeca Andrade, que quebrou seu recorde: “Muito orgulho”

Velejador ostentava, desde 2012, título de brasileiro com maior número de medalhas nas Olimpíadas

05/08/2024
Foto: Divulgação/ Alexandre Loureiro/COB/ Reprodução

O Brasil parou, na manhã desta segunda-feira (5), para acompanhar a história ser escrita no esporte por Rebeca Andrade, medalhista de ouro que desbancou a norte-americana Simone Biles no solo da ginástica artística. Mais nova recordista olímpica do país, a atleta recebeu grandes demonstrações de carinho — inclusive de Robert Scheidt, ícone da vela.

Desde 2012, Scheidt ostentava o título de brasileiro com o maior número de medalhas conquistadas durante os Jogos Olímpicos — cinco, no total. O recorde só foi quebrado hoje, com a performance surreal de Rebeca, que lhe rendeu a sexta medalha olímpica da carreira.

Foto: Divulgação

Pelas redes sociais, o velejador celebrou a conquista da jovem de 25 anos e a parabenizou pelo feito, que a colocou no centro dos olhares do mundo todo.

 

“Você [Rebeca] é a maior atleta olímpica brasileira, quebrando o recorde de tantos anos do Torben Grael e meu. A gente fica muito feliz por ter surgido no Brasil um talento como você”, comentou.

Sinto muito orgulho de você. Você vai inspirar muitas crianças a praticarem esporte, a sonharem em ser grandes atletas– Robert Scheidt

 

Das cinco medalhas olímpicas do velejador, duas são de ouro — conquistadas nos Jogos de Atlanta (1996) e Atenas (2004). Outras duas são de prata (Sidney 2000 e Pequim 2008) e uma de bronze (Londres 2012).

 

Ao longo da última década, o Scheidt dividiu o topo desse recorde com Torben Grael, outro grande nome da vela. Os dois possuem o mesmo número de medalhas — e mesma quantidade de ouros –, mas o fato de Grael ter duas de bronze e uma de prata fez com que Scheidt tomasse a liderança.


Diretamente de Paris, onde acontecem os Jogos, Scheidt afirmou que ter sido ultrapassado por Rebeca é o que resume o esporte: a superação. “É ter alguém que vem e faz melhor”, disse. Por fim, aconselhou a ginasta a aproveitar muito a “escalada dessa montanha gigantesca”, resultado de anos de dedicação e esforço.

 

Esta é a primeira Olimpíada, desde 1996, que não conta com a presença de Scheidt entre os competidores na vela. O atleta, que recentemente subiu ao pódio na Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), está em Paris para atividades junto à Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

 

Além dele, Torben Grael também compartilhou, no Instagram, imagens sobre a conquista de Rebeca nas Olimpíadas de Paris 2024.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Chegou o grande dia! Começa hoje o São Paulo Boat Show 2024

    Maior evento náutico da América Latina vai desta quinta-feira (19) até 24 de setembro, no São Paulo Expo; veja o que o visitante encontra por lá

    Aloha Náutica recebe prêmio internacional por melhor estande no Rio Boat Show 2024

    Representante no Brasil da marca de catamarãs Excess concorreu com 45 dealers de todo o mundo e repetiu o feito conquistado pela primeira vez em 2022

    Em busca de um jet? Confira os modelos que estarão no São Paulo Boat Show 2024

    Evento náutico exibirá diversas opções de diferentes marcas até 24 de setembro, além da atração Museu da Moto Aquática

    Confira os motores náuticos que estarão no São Paulo Boat Show 2024

    Sete das principais marcas do mercado atracarão no salão, que vai desta quinta-feira (19) até 24 de setembro, no São Paulo Expo

    Guia digital do São Paulo Boat Show 2024 já está disponível no app de NÁUTICA

    Material reúne tudo o que os visitantes precisam saber sobre o evento, desde informações principais a grandes destaques