Veleiro tetracampeão mundial leva mais um título em regata no litoral norte de São Paulo

Por: Redação -
26/01/2022

A equipe de Ubatuba (SP), Bruschetta, tetracampeã mundial da classe J-24, terminou o final de semana, o primeiro da temporada, com dois títulos, na raia do Ubatuba Iate Clube.

 

Depois de vencerem a regata Eles & Elas com tripulação feminina pela primeira vez, a equipe comandada por Evandro Csordas e composta também por Fabinho Kiss, Júlio Falcão e Ricardo Delgado, foi campeã da 18ª edição da Regata do Inverso, onde as equipes não largam juntas e sim com tempos pré-determinados pela organização, fazendo com que terminem o mais próximo uma das outras dando emoção.

O Bruschetta largou às 12h09 e foi o primeiro a cruzar, às 14h22 deste domingo (23), na regata que teve contorno na Ilha do Mar Virado por Boreste: “Regata peculiar onde a correção dos tempos é feita na largada e não na chegada. Mas a gente conseguiu alcançar o pessoal que largou antes da gente antes da metade, antes de contornar a Ilha e primeiros a cruzar a chegada. O vento oscilou, rondou, mas todos estavam concentrados, atentos e cumprimos os objetivos”, disse Csordas.

 

Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

 

A equipe conta também com Maurício Santa Cruz, pentacampeão mundial, medalhista de Ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 e Guadalajara, no México, em 2011, e com participações olímpicas. Maurício excepcionalmente não participa das regatas deste final de semana.

 

O Bruschetta terminou 2021 invicto, conquistando o título do Campeonato Brasileiro na classe RGS realizado em Ubatuba, ganhou também o  Mini Circuito de Ubatuba, a Regata do Marinheiro e o Troféu das Ilhas.

Os próximos desafio da equipe serão a Copa Mitsubishi, em março, em Ilhabela (SP) e o Ubatuba Sailing Festival, em abril.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Semana de Vela de Ilhabela: na BRA-RGS, vencedor cruzou linha de chegada após 12h de regata

    Percurso de Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, de 55 milhas náuticas, foi marcado pela variação de vento; confira resultados gerais

    Lago Paranoá, palco do Brasília Boat Show, tem vila submersa e pequenas ilhas; conheça

    Fruto de um projeto arquitetônico, lago possui uma rica história e é ponto de lazer, pesca e esportes na região

    Marine Center atracará no Brasília Boat Show com produtos de primeira linha para barcos

    Considerada um dos maiores atacados náuticos do Brasil, empresa estará no salão que acontece de 14 a 18 de agosto no Lago Paranoá

    Raríssimas imagens flagram baleia azul amamentando filhote; assista

    Cenas também mostram cetáceos em outros momentos íntimos, que envolvem desde reprodução até ‘ida ao banheiro’

    Growdeck levará deques náuticos e acessórios à primeira edição do Brasília Boat Show

    Considerada uma das principais marcas de pisos náuticos no Brasil, empresa atracará no Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto