Veleiro tetracampeão mundial leva mais um título em regata no litoral norte de São Paulo
A equipe de Ubatuba (SP), Bruschetta, tetracampeã mundial da classe J-24, terminou o final de semana, o primeiro da temporada, com dois títulos, na raia do Ubatuba Iate Clube.
Depois de vencerem a regata Eles & Elas com tripulação feminina pela primeira vez, a equipe comandada por Evandro Csordas e composta também por Fabinho Kiss, Júlio Falcão e Ricardo Delgado, foi campeã da 18ª edição da Regata do Inverso, onde as equipes não largam juntas e sim com tempos pré-determinados pela organização, fazendo com que terminem o mais próximo uma das outras dando emoção.
O Bruschetta largou às 12h09 e foi o primeiro a cruzar, às 14h22 deste domingo (23), na regata que teve contorno na Ilha do Mar Virado por Boreste: “Regata peculiar onde a correção dos tempos é feita na largada e não na chegada. Mas a gente conseguiu alcançar o pessoal que largou antes da gente antes da metade, antes de contornar a Ilha e primeiros a cruzar a chegada. O vento oscilou, rondou, mas todos estavam concentrados, atentos e cumprimos os objetivos”, disse Csordas.
Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
A equipe conta também com Maurício Santa Cruz, pentacampeão mundial, medalhista de Ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 e Guadalajara, no México, em 2011, e com participações olímpicas. Maurício excepcionalmente não participa das regatas deste final de semana.
O Bruschetta terminou 2021 invicto, conquistando o título do Campeonato Brasileiro na classe RGS realizado em Ubatuba, ganhou também o Mini Circuito de Ubatuba, a Regata do Marinheiro e o Troféu das Ilhas.
Os próximos desafio da equipe serão a Copa Mitsubishi, em março, em Ilhabela (SP) e o Ubatuba Sailing Festival, em abril.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná
Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal
São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas
Construído em 1974, este Swan 48 foi um dos destaques da 1ª etapa da competição, na classe RGS Clássicos
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí