Ventura prepara convenção exclusiva para anunciar novos produtos em 2026
Evento reunirá representantes do Brasil e do exterior para revelar novidades em barcos e off-roads


A Ventura promete abrir 2026 com grandes novidades. Referência no mercado para quem busca aventura e conforto, a marca prepara uma convenção exclusiva para apresentar novos produtos das linhas náuticas, terrestres e elétricas.
Com a cara de Salvador: Ventura atraca com barco recém-lançado e venda no primeiro dia
“Para marcar época”: com motorização centro-rabeta e popa, Ventura lança V370 Crossover
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O encontro está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano, ainda sem data confirmada, e reunirá representantes da rede Ventura não só do Brasil, mas também da Argentina, Paraguai e Malta.
À NÁUTICA, Marco Garcia, diretor executivo da Ventura Marine, adiantou que os lançamentos incluirão produtos das linhas Marine e Adventure, com direito inclusive a novidades quando se trata de pontoons.


Carlos Motta, também diretor da marca, em entrevista realizada no Estúdio NÁUTICA durante a 28ª edição do São Paulo Boat Show, revelou que em 2026 a Ventura apresentará uma nova versão do jet elétrico Orca com três lugares e uma linha de embarcações de alumínio para pesca.


Todas as novidades serão apresentadas na convenção, que reforça o posicionamento da Ventura como uma marca versátil e inovadora, que se move entre o mar, a terra e até o setor elétrico.
Além dos barcos produzidos pela Ventura Marine, o grupo atua com os quadriciclos ATVs e UTVs da Ventura Adventure e com modelos elétricos da Ventura Electric — todos com emissão zero. A Ventura Store oferece roupas, acessórios, peças e serviços especializados.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras
À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais
Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas
Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano
Projeto federal propõe dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de financiamento de barcos, seguindo o modelo do setor automotivo




