Ventura V290

Por: Otto Aquino -
07/06/2014

Projetada para ocupar posição de destaque no concorrido mercado das lanchas de passeio de 29 pés, a novíssima V290, da Ventura Marine, apresentada pela primeira vez na água neste sábado (7) no lago de Furnas, em Minas, tem tudo para fazer sucesso no mercado nacional.

Elegante, com cockpit amplo para até 10 adultos e cabine (com 1,85 m de pé-direito na entrada) com banheiro, cozinha e duas grandes camas de casal, a V290 pode ser usada para passeios costeiros de fim de semana.

Construída para um motor de centro-rabeta de 300 a 430 hp a gasolina ou 270 a 400 hp a diesel, é uma lancha ágil e rápida. Em nossa primeira volta, com a V290 número 1, equipada com um motor Volvo de centro-rabeta V8 a gasolina de 380 hp, a lancha chegou a 37,4 nós, uma boa marca para o conjunto.

Outros pontos do lançamento da Ventura Marine que também chamaram nossa atenção foi a ampla escada de acesso à proa e a boa abertura de entrada à cabine. Outro ponto digno de nota nesta lancha é que o projeto previu instalação de gerador e ar condicionada, itens não comuns em barcos deste porte.

A V290, que custa a partir de R$ 250 mil, pronta para navegar, será um dos modelos de destaque da Ventura no São Paulo Boat Show 2014.

Texto e fotos: Marcio Dottori

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina