Vintage Boats


Chega ao mercado brasileiro a Vintage Boats, especializada em marcenaria naval, e voltada para o restauro e execução de projetos especiais de embarcações de estética “vintage”, como as lanchas de madeira dos anos 1950. Para a estreia, a empresa escolheu o São Paulo da Boat Show 2014, que acontece entre os dias 25 a 30 de setembro, no Transamerica Expo Center, para a estreia.
Idealizada por Newton Monteiro, executivo da área de Tecnologia da Informação que transformou seu antigo hobby em negócio, a Vintage Boats começa com o objetivo de atender o mercado brasileiro dentro da proposta de recuperar a estética das embarcações retrô, e também a navegabilidade e a segurança desses barcos. “Assim como na decoração e em outros setores, a estética vintage também está influenciando o design das embarcações e nossa proposta é justamente a de recuperar essa imagem de glamour e requinte desses antigos barcos”, afirma.
O primeiro lançamento da empresa, o Sea Bright, já está disponível para encomenda. A embarcação possui projeto original de 1930, todo construído em madeira, com 38 pés e motorização única a diesel. Está disponível também a opção com motores elétricos, porém com menor autonomia.
A Vintage Boats mantém um escritório na Vila Nova Conceição, e um estaleiro na represa de Guarapiranga, também em São Paulo. O projeto tem origem americana e foi tropicalizado pelo arquiteto náutico Eduardo Engel. Além da restauração, a empresa realiza projetos especiais utilizando as mais modernas técnicas náuticas em infraestrutura, mecânica, elétrica, hidráulicos e eletrônicos.
A Vintage Boats conta com mão de obra especializada e utiliza técnicas modernas de fabricação e restauro, o que garante a qualidade das embarcações.
Imagem e informações: assessoria de imprensa
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025