1º Virtual Toronto International Boat Show reuniu mais de 40 mil visitantes em sete dias
O primeiro Toronto International Boat Show (TIBS) virtual terminou no domingo (24), deixando os organizadores satisfeitos com o feedback dos expositores e os expositores satisfeitos com o evento.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Um total de 35 641 pessoas se inscreveram para o evento virtual de sete dias, que foi realizado de 18 a 24 de janeiro. Os organizadores observam que 26 340 dos indivíduos registrados participaram ativamente do TIBS online pelo menos uma vez, para uma classificação de engajamento de 73%. O total de visitas durante os sete dias foi relatado como 46 938 visitantes.
Em comparação, o Toronto Boat Show presencial normalmente dura nove dias e atrai cerca de 70 000 visitantes.
“Participar de um show virtual é como um encontro às cegas”, disse o expositor Morten Fogh, presidente da Fogh Marine and Fogh Boat Supplies. “Não sabíamos o que esperar, mas funcionou muito bem. Tivemos muitos novos clientes em contato e muitas compras foram feitas. Para um show virtual, superou nossas expectativas”.
O proprietário do evento, a Canadian Boat Shows Inc, colaborou com a Unity Event Solutions para desenvolver o evento virtual totalmente interativo, que apresentava estandes de expositores, showrooms de produtos, milhares de listas de produtos e streaming ao vivo de vários seminários de instruções, incluindo apresentações diárias destinadas especificamente aos primeiros compradores de tempo. A participação total do seminário ultrapassou 19 mil pessoas durante o show, com uma participação média de 200 a 300 pessoas por sessão, alguns atraindo até 500 participantes.
Leia mais:
>> Salão náutico alemão tem nova data para acontecer em 2021. Confira
>> Dubai International Boat Show está confirmado para março de 2021
>> Dubai Marina Yacht Club recebe certificação ambiental internacional inédita no país
Os expositores utilizaram uma variedade de ferramentas digitais, incluindo compromissos virtuais, bate-papos online ao vivo, reuniões Zoom, passeios de barco virtuais e câmeras ao vivo para apresentar uma experiência de cliente mais personalizada aos compradores em potencial. “No geral, tenho que aplaudir a equipe do Toronto Boat Show por ter feito isso”, disse Jean-Luc Lemire, sócio-gerente da Energy Powersports. “Eles encontraram uma maneira de conectar fabricantes, revendedores e fornecedores da indústria aos consumidores. Minha equipe e eu sentimos que a qualidade dos clientes era muito melhor. Aqueles que nos encontraram estavam genuinamente interessados em comprar”.
“Vimos uma resposta extremamente positiva de nossos expositores participantes e ficamos impressionados com sua criatividade, inovação e desenvoltura para se adaptar a partir da preparação para um ambiente digital”, disse a presidente e diretora da feira, Linda Waddell. “Estamos entusiasmados com o sucesso do show virtual este ano, e nosso plano é incorporar a plataforma virtual em um modelo híbrido para 2022”.
O Toronto International Boat Show está programado para retornar ao formato presencial de 22 a 30 de janeiro de 2022.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu