Motorização Volvo Penta equipa novo barco-patrulha de Estocolmo
A polícia marítima de Estocolmo recebeu recentemente um barco-patrulha Marell M15 de alta velocidade, equipado com um sistema de propulsão totalmente integrado – o mais recente motor D6 da Volvo Penta, sistema DPI e sistema de navegação. O novo barco foi entregue no dia 11 de junho na sede da construtora sueca Marell em Östhammar, cerca de 135 quilômetros ao norte de Estocolmo.
Equipado com unidades de tração de popa D6-440 DPI duplas, o Marell M15 inclui um sistema totalmente integrado da Volvo Penta, incluindo seu Controle Eletrônico de Embarcações (EVC2) e Sistema de Cabine de Vidro.
Graças ao fato de o D6-440 DPI adotar uma abordagem completa do sistema, o joystick é conectado ao sistema de propulsão, transformando os movimentos do joystick do piloto em ângulos de direção precisos, mudanças de marchas e posições do acelerador.
O navegador e o timoneiro ficam em uma cabine projetada ergonomicamente, equipada com a mais recente tecnologia Volvo Penta – o sistema Electronic Vessel Control 2 (EVC2) e o Glass Cockpit System. O novo sistema EVC2 foi projetado com o barco completo em mente. Integrado ao EVC2 está o Glass Cockpit System, que fornece uma visão geral e controle completos dos dados de navegação e propulsão, além de opções para o piloto automático.
LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia
“Este é um desenvolvimento muito positivo, pois em nossos outros barcos temos que operar vários sistemas de forma independente”, diz o inspetor de polícia Johan Skogfeldt. “Ter tudo em um sistema unificado será uma grande vantagem. Parece fantástico e oferece um excelente ambiente de trabalho – até a capacidade de trocar de papéis entre navegador e timoneiro sem trocar de lugar será útil”.
“Em uma embarcação projetada para tarefas de patrulha de alta velocidade – em qualquer tipo de clima ou escuridão – esses sistemas de controle são uma vantagem significativa”, concorda Jonas Karnerfors, gerente de projetos de vendas da Volvo Penta. “De fato, toda essa aplicação é uma excelente demonstração do sistema de propulsão D6-440 DPI em uma aplicação marítima exigente.”
O Marell M15 foi projetado e construído pela Marell Boats e baseado em técnicas de produção derivadas de mais de 30 anos de construção de barcos em alumínio. “Estávamos procurando uma embarcação que pudesse ter um bom desempenho em águas agitadas, confortável e não cansativa para a tripulação durante um turno de oito horas. E poder fazer esse turno após turno por meses a fio ”, diz o inspetor Skogfeldt.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu