Volvo Penta vai ao Rio Boat Show com simulador de atracação e motor D8

Visitantes poderão testar o sistema de propulsão IPS na prática; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

22/03/2024
Foto: Revista Náutica

Quem já foi ao Rio Boat Show sabe que, além dos barcos, o evento proporciona aos visitantes muitas experiências interativas — com as mais renomadas marcas do mercado. É o caso da Volvo Penta, que, através de um simulador de atracação, permitirá ao público sentir na prática como é atracar um barco com o sistema de propulsão Inboard Performance System (IPS) da marca.

A fabricante mundial de motores a diesel para barcos de lazer terá ainda em seu estande o motor D8, capaz de equipar barcos de até 52 pés (com a propulsão IPS). Outro destaque da marca será a presença da Volvo Penta Store, com produtos exclusivos Volvo Penta. Tudo isso poderá ser visto de perto pelo público de 28 de abril a 5 de maio, na icônica Marina da Glória.

Foto: Revista Náutica

Saiba mais sobre as atrações da Volvo no Rio Boat Show 2024

Motor D8

Motor a diesel com 6 cilindros e 7,7 litros, o D8 tem sistema de injeção de combustível common rail, turbo de entrada dupla e compressor. Segundo a Volvo, oferece boa manobrabilidade em baixas velocidades, alta relação entre potência e peso e baixo consumo de combustível. Na propulsão IPS, o D8 equipa barcos de até 52 pés, trazendo economia e performance.

Foto: Grupo Volvo / Divulgação

De acordo com a marca, a parelha de D8 na propulsão IPS tem preço a partir de R$ 1.870.000, considerando o escopo padrão — que já inclui todos os componentes para instalação e navegação.

Foto: Grupo Volvo / Divulgação

Simulador de atracação com realidade virtual

Com um simulador de atracação, o público do Rio Boat Show 2024 terá a chance de explorar as funcionalidades avançadas do joystick de última geração da Volvo Penta. Por meio de realidade virtual, o visitante é imerso em uma experiência realista, destacando a simplicidade e eficiência na atracação do barco através do equipamento.

Foto: Grupo Volvo / Divulgação

Vem aí o Rio Boat Show 2024!

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Homem nada mais de 100 metros sem respirar em lago congelado e quebra dois recordes

    Aos 52 anos, experiente nadador suíço acumula títulos e já deteve outro recorde mundial; confira

    Resorts 'no meio do nada' oferecem de natação com cavalos a plantio de recifes

    Ultraluxuosos, estabelecimentos cercados por belas águas buscam se diferenciar com passeios extravagantes; conheça 5 deles

    Búzios ganhará Centro de Desenvolvimento da Vela após parceria de ICAB e CBVela

    Parceria inédita prevê treinos das equipes jovem e principal, clínicas, uma escola de vela e projeto social para fomento do esporte na região

    Tubarão mais rápido dos oceanos é filmado no litoral de São Paulo; assista

    Conhecido como tubarão-mako, animal que pode atingir até 70 km/h foi flagrado próximo à Ilhabela

    Pinguim aparece em praia de Cabo Frio (RJ), surpreende banhistas e levanta dúvida: é normal?

    Apesar de ter sido visto navegando tranquilamente no mar transparente da região, presença do animal em águas brasileiras levantou questionamentos