Wakesurf e wakeboard são atrações da Malibu no Foz Internacional Boat Show

Emoção e adrenalina vão tomar conta do Lago de Itaipu, com apresentações de atletas das modalidades

21/11/2023
Foto: Divulgação

Se a sua expectativa no Boat Show de Foz era “apenas” acompanhar os principais barcos, motores e serviços do mundo náutico, você acabou de ganhar mais um motivo para visitar o evento. Durante todos os dias do salão náutico, apresentações de wakesurf e wakeboard prometem agitar as águas do Lago de Itaipu.

Em parceria com o estaleiro Malibu Boats, o público poderá acompanhar a demonstração de talento dos atletas, assim como o desempenho da lancha Malibu Wakesster 23 LSV — eleito o “barco de wakesurf e wakeboard do ano” por três vezes consecutivas.

Foto: Divulgação

O modelo, que suporta até 16 pessoas, é pensado com inovações para esportes aquáticos. Um de seus diferenciais é o posicionamento ideal do lastro, direto de fábrica, que facilita a criação de ondas para os praticantes.

 

De 23 a 26 de novembro, as demonstrações acontecem no Lago de Itaipu, às 17:30h (horário de Brasília), permitindo ao público a oportunidade de testemunhar uma apresentação exclusiva. Liderada por Marcos Protta, atleta de wakesurf multicampeão brasileiro e medalhista de ouro em três etapas mundiais, a apresentação levará muita emoção e adrenalina ao Foz Internacional Boat Show.

Foto: Divulgação

Além disso, haverá a apresentação de um talentoso atleta local de Foz do Iguaçu: Ettore Oro Amaral, praticante de wakeboard. Conhecido na região, ele também dará seu show nas águas do Lago de Itaipu, numa apresentação que promete tirar o fôlego.

Qual a diferença entre wakersurf e wakeboard?

No wakesurf, o atleta aproveita a marola formada por um barco na água para surfar, sem ser puxado diretamente pela embarcação, lembrando o clássico surf.

 

Já o wakeboard é praticado em cima de uma prancha parecida com a de snowboard. Nesta modalidade, o atleta fica com os pés presos ao acessório enquanto é puxado por uma lancha ou sistema de cabos.

Foz Internacional Boat Show 2023

1º Foz Internacional Boat Show terá quatro dias de exposição no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

 

A expectativa é reunir 15 mil visitantes e cerca de 30 marcas, com a apresentação de barcos na faixa dos 40 pés — a maioria deles disponível para test-drive nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

Foto: ICLI / Divulgação
Charmoso Iate Clube Lago de Itaipu vai sediar a primeira edição do Foz Internacional Boat Show. Foto: ICLI / Divulgação

Primeiro em água doce do Brasil e, também, primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, o Boat Show de Foz é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

Como ser um expositor no Boat Show de Foz

Para expor sua marca ao lado dos principais nomes do setor náutico do Brasil e do mundo, entre em contato pelo e-mail  [email protected]  ou pelo telefone (11) 2186-1068 e confira os espaços disponíveis.

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Concurso levará estudantes para visitar moderno navio de pesquisa da Marinha do Brasil

    Alunos de ensino superior, médio e fundamental podem participar de disputa de redação organizada pelo Centro de Excelência para o Mar Brasileiro

    Volvo Penta levará simulador de atracação virtual ao Boat Show de Itajaí

    Além da experiência imersiva, marca apresentará aos visitantes do evento náutico o sistema IPS para navegação otimizada

    Ícone da vela brasileira, Robert Scheidt lança biografia em livro

    Com noite de autógrafos do velejador, evento de lançamento será nesta quinta-feira (20), em São Paulo

    Mudanças climáticas estão afetando o tamanho das baleias-cinzentas; entenda

    Em estudo, pesquisadores afirmam redução de 13% no comprimento do animal nos últimos 25 anos

    Itajaí é polo náutico forte; conheça alguns estaleiros da região

    Das pequenas lanchas aos grandes iates, estaleiros de renome fabricam seus barcos em território itajaiense