164 pés e cinema ao ar livre: conheça o superiate Grey

Embarcação da Tankoa Yachts é totalmente personalizada e foca na vida ao ar livre

18/06/2023

Os construtores navais estão a todo momento buscando inovações para atrair olhares — mesmo que curiosos — para seus barcos. De modelos feito de ouro ou com beach club gigante, passando por embarcações sustentáveis, são muitos os exemplos. Agora, chegou mais um: o superiate com cinema ao ar livre.

Construído no estaleiro Tankoa, em Gênova, na Itália, o Grey Superyacht é uma embarcação totalmente personalizada, que foi vendida para um cliente europeu em 2021. O superiate de 164 pés tem muitos pontos altos, mas o principal deles é, sem dúvida, o cinema ao ar livre, em frente ao lounge da piscina.

Fotos: Tankoa Yachts / Divulgação

É verdade que a melhor vista a se contemplar dentro de um barco é a da imensidão do mar tocando o horizonte, mas um bom filme ao anoitecer também tem seu valor. Para isso, uma enorme tela de alta definição e alta luminosidade foi colocada em frente ao lounge da piscina, no convés de proa.

Com isso, os passageiros que tiverem o prazer de navegar na embarcação de luxo poderão, além de aproveitar um belo banho de piscina, assistir a um filme — até mesmo dentro d’água.

 

Para melhorar ainda mais a experiência, um sistema de som de alto padrão, projetado pela equipe de especialistas da premiada marca Focal & Naim, foi instalado a bordo.

O Grey Superyacht para além do cinema

Um dos elementos-chave do projeto que constitui o Grey é o foco na vida ao ar livre. Ao todo, são quatro áreas ao ar livre para os tripulantes aproveitarem para relaxar, tomar um sol e se divertir. O convés superior, inclusive, conta com uma bela jacuzzi.

As áreas comuns da embarcação incluem um salão principal sofisticado, com um generoso sofá em forma de L e poltronas de veludo, próximas a uma área de jantar.

 

O Grey apresenta ainda janelas amplas no convés principal, junto com baluartes de vidro e varandas dobráveis, que ajudam a criar uma conexão com a natureza.

Apesar de se tratar de um iate de luxo, a atmosfera geral do barco é aconchegante e convidativa, muito por conta do uso de uma paleta de cores neutras e materiais naturais, como madeira rica e mármore com veios.


Ao todo, 21 pessoas podem aproveitar todas as mordomias do Grey, sendo que o pernoite abriga 12 passageiros em seis camarotes, além de nove tripulantes. Duas dessas cabines são amplas suítes que ficam no convés principal, customizadas ao gosto do proprietário.

O superiate de 164 pés é alimentado por dois motores MTU de 1.400 hp, que garantem uma velocidade máxima de 18 nós.

 

Vale ressaltar que o design exterior do barco foi assinado por Francesco Paszkowski, com detalhes navais desenvolvidos pela Tankoa Yachts, em colaboração com o Studio Francesco Rogantin. O interior, por sua vez, foi desenhado por Giorgio Cassetta, que trabalhou em direta colaboração com o proprietário.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho

    Gravidez misteriosa de arraia que convivia só com tubarões foi solucionada

    Charlotte apareceu grávida em fevereiro em aquário nos EUA, mas não dividia o recinto com arraia macho

    Yamaha terá jets e motores no Marina Itajaí Boat Show 2024; confira modelos

    Quatro WaveRunners e motores de popa vão compor o estande da marca no salão, que acontece de 4 a 7 de julho