164 pés e cinema ao ar livre: conheça o superiate Grey
Embarcação da Tankoa Yachts é totalmente personalizada e foca na vida ao ar livre
Os construtores navais estão a todo momento buscando inovações para atrair olhares — mesmo que curiosos — para seus barcos. De modelos feito de ouro ou com beach club gigante, passando por embarcações sustentáveis, são muitos os exemplos. Agora, chegou mais um: o superiate com cinema ao ar livre.
Tripulante influencer: jovem revela curiosidades do trabalho em iates de luxo
Vem aí o Marina Itajaí Boat Show! Conheça detalhes do evento
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Construído no estaleiro Tankoa, em Gênova, na Itália, o Grey Superyacht é uma embarcação totalmente personalizada, que foi vendida para um cliente europeu em 2021. O superiate de 164 pés tem muitos pontos altos, mas o principal deles é, sem dúvida, o cinema ao ar livre, em frente ao lounge da piscina.
É verdade que a melhor vista a se contemplar dentro de um barco é a da imensidão do mar tocando o horizonte, mas um bom filme ao anoitecer também tem seu valor. Para isso, uma enorme tela de alta definição e alta luminosidade foi colocada em frente ao lounge da piscina, no convés de proa.
Com isso, os passageiros que tiverem o prazer de navegar na embarcação de luxo poderão, além de aproveitar um belo banho de piscina, assistir a um filme — até mesmo dentro d’água.
Para melhorar ainda mais a experiência, um sistema de som de alto padrão, projetado pela equipe de especialistas da premiada marca Focal & Naim, foi instalado a bordo.
O Grey Superyacht para além do cinema
Um dos elementos-chave do projeto que constitui o Grey é o foco na vida ao ar livre. Ao todo, são quatro áreas ao ar livre para os tripulantes aproveitarem para relaxar, tomar um sol e se divertir. O convés superior, inclusive, conta com uma bela jacuzzi.
As áreas comuns da embarcação incluem um salão principal sofisticado, com um generoso sofá em forma de L e poltronas de veludo, próximas a uma área de jantar.
O Grey apresenta ainda janelas amplas no convés principal, junto com baluartes de vidro e varandas dobráveis, que ajudam a criar uma conexão com a natureza.
Apesar de se tratar de um iate de luxo, a atmosfera geral do barco é aconchegante e convidativa, muito por conta do uso de uma paleta de cores neutras e materiais naturais, como madeira rica e mármore com veios.
Ao todo, 21 pessoas podem aproveitar todas as mordomias do Grey, sendo que o pernoite abriga 12 passageiros em seis camarotes, além de nove tripulantes. Duas dessas cabines são amplas suítes que ficam no convés principal, customizadas ao gosto do proprietário.
O superiate de 164 pés é alimentado por dois motores MTU de 1.400 hp, que garantem uma velocidade máxima de 18 nós.
Vale ressaltar que o design exterior do barco foi assinado por Francesco Paszkowski, com detalhes navais desenvolvidos pela Tankoa Yachts, em colaboração com o Studio Francesco Rogantin. O interior, por sua vez, foi desenhado por Giorgio Cassetta, que trabalhou em direta colaboração com o proprietário.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novas embarcações de estaleiros consagrados do setor atracam no salão que acontece de 19 a 24 de setembro
Espaço dedicado a resgatar a história de um dos passatempos preferidos dos amantes da náutica deixará em exposição cinco modelos de diferentes décadas
Realizada pela NSC, a 29ª edição consagrou o estaleiro como a marca mais conhecida pelos catarinenses no setor náutico
Transmissões diárias começam às 19h e mostram novidades, destaques e bastidores do maior evento náutico da América Latina
Estabilidade, cascos cortadores de ondas, ótimo espaço no cockpit e versatilidade são os pontos fortes do catamarã; conheça