Tripulante influencer: jovem revela curiosidades do trabalho em iates de luxo

Entrevistamos Emery Wallerich, que faz sucesso nas redes mostrando rotina da tripulação de grandes barcos

10/06/2023
Fotos: Reprodução / Instagram @emerywallerich

Trabalhar a bordo de grandes barcos de luxo garante momentos incríveis, mas também a responsabilidade de manter o iate perfeito para os passageiros. É isso o que mostra Emery Wallerich, uma tripulante influencer que faz sucesso nas redes.

Tripulante de iates há mais de quatro anos, Emery já conheceu vários lugares do mundo, andou a cavalo nas Bahamas e até nadou com tubarões. Apesar das vivências incríveis, a garota não deixa de mostrar aos seus seguidores todos os lados dessa história — que nem sempre são recheados de luxo.

Emery é uma jovem de 26 anos, natural de Seattle, em Washington, nos Estados Unidos. Contudo, já faz quatro anos que ela se mudou para a Flórida, também no país americano. A verdade é que Emery passa por muitos países diferentes enquanto trabalha em iates.

 

Com mais de 700 mil seguidores no TikTok, sua rede social com mais acessos, a tripulante influencer também faz sucesso no Instagram, mostrando curiosidades sobre seu trabalho, rotina e todas as experiências que uma vida em alto-mar proporcionam a ela.

Mas, e como ela conseguiu esse “trabalho dos sonhos”? Emery contou à equipe de NÁUTICA que começou a trabalhar em iates quando tinha apenas 22 anos, depois de se formar na Oregon State University.

 

“Uma amiga nossa da família trabalhava como tripulante de superiates e contou à minha mãe o que ela fazia. Minha mãe ficou muito animada para compartilhar comigo e uma semana depois recebi minhas certificações”, conta.

A mãe de Emery, aliás, foi uma das grandes incentivadoras para que a menina se aventurasse na área. “Ela sempre quis que experimentássemos o máximo possível do mundo enquanto éramos jovens”, conta Emery.


E não demorou para que a garota começasse a, de fato, a fazer isso. Logo em sua primeira experiência, Emery foi de Seattle ao Canadá em um hidroavião.

Nunca pensei que empregos como este existissem e lá estava eu observando as baleias jubarte saltando e as baleias orca migrando, enquanto dirigíamos para nosso próximo destino – Emery Wallerich, tripulante influencer

Tripulante influencer é sucesso nas redes

Com a vida de tripulante influencer, são os chamados “vídeos curtos” que mais chamam atenção nas redes sociais. É por meio deles que a garota mostra seu dia a dia dentro das embarcações, conta curiosidades e tira dúvidas de seguidores.

@thatyachtiegirl You can hear our chandelier hanging on for dear life lol I definitely get sea sick if I’m working in a cabin in conditions like this but I have yet to yak in my 4 and a half years (knock on wood) #yachtie #thatyachtiegirl #stewardess #deckhand #yachtjob #myjob ♬ original sound – 🌻 – Scar 🌻


Não é difícil imaginar que muitos deles acreditam que a melhor parte do trabalho de Emery é viajar pelo mundo. E ela confirma essa tese, mas ressalta que “a melhor parte de trabalhar em um iate não é apenas a viagem, mas também o número de culturas diferentes que você conhece.”

Em um de seus vídeos, a jovem conta que, somente no ano de 2022, ela passou por mais de dez países. Por outro lado, Emery não deixa de mostrar que o trabalho também inclui grandes responsabilidades.

@thatyachtiegirl Covering up a YACHT 🤍⚓️ #yachtie #juststewit #thatyachtiegirl #myjob #belowdeck #stewardess #deckhand ♬ FUCK IT – xryce


“Este brinquedo multimilionário não é algo que você possa negligenciar. Entre a pintura, madeira, metal, motores, sistemas elétricos etc, muita coisa pode dar errado. Se você não cumprir suas responsabilidades, pode perder o emprego e ganhar uma má reputação, o que pode ser perigoso”, afirma.

 

Além disso, o trabalho também priva a tripulante influencer de coisas que fariam muitas pessoas desistirem da profissão. Emery está sempre perdendo aniversários, casamentos e feriados junto da família e dos amigos, por estar constantemente viajando.

Experiências memoráveis da vida de tripulante

Apesar dessas dificuldades, os problemas parecem ficar de lado quando a tripulante influencer conta sobre sua experiência mais memorável em alto-mar, nas Bahamas. Emery conta que, neste lugar, viveu uma cena digna de filme.

 

“Depois de deixarmos os passageiros do charter, ancoramos entre algumas ilhas nas Bahamas esperando por uma janela climática. Então pegamos o barco menor e fomos a um local secreto, onde você pode nadar com arraias selvagens — o que foi incrível por si só. Mas, quando voltamos para o iate principal, havia um grupo de golfinhos selvagens ao nosso redor. Eu e meu companheiro pulamos e nadamos com eles e seus bebês ao pôr do sol.”

Tripulante influencer revela planos para o futuro

Emery já passou por muitos países nesses quatro anos de profissão, em muitos iates diferentes. É de se imaginar que seja difícil eleger um país ou iate favorito, mas ela tem suas escolhas.

 

Por incrível que pareça, sua embarcação favorita é uma em que ela nunca trabalhou: o Scout 63 M Hakvoort. “O design dele é lindo e os iates Hakvoort são embarcações tradicionalmente maravilhosamente construídas”, conta a jovem. A tripulante influencer revela também que tem um país com um lugar especial no coração: o Panamá.

 

À equipe de NÁUTICA, Emery revelou que pretende seguir na indústria de iates. “Não fisicamente em um, mas com meu próprio negócio, que está por vir”, adianta ela, dando pistas sobre uma mudança na carreira em breve.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense