6 pontos imperdíveis no Guarujá para quem gosta de jets

02/02/2015

O conceito sobre uso de jet mudou bastante nos últimos tempos. Hoje as motos aquáticas, que fazem a cabeça de muita gente por aí, estão maiores, com maior capacidade para passageiros e bagagem, mais confortáveis e confiáveis, além de possuírem mais autonomia. Para os adeptos do jet e quem está entrando nesta onda, hoje é possível fazer passeios mais longos, conhecer novas praias, ilhas, canais e pontos turísticos que antes só se faria de lancha. NÁUTICA conversou com o empresário Aguinaldo Serra, proprietário da Serra Racing, que dá um roteiro para se fazer de jet pelo Guarujá, litoral Sul de São Paulo, começando pela Praia da Enseada e saindo pelo mar, seguindo pela esquerda. Confira:

1 – Praia da Enseada: A mais extensa e badalada praia do local, é a base do jet na região, onde estão disponíveis marinas especializadas, restaurantes e quiosques com a estrutura necessária para passar um ótimo fim de semana.

2 – Praia do Éden: Considerada umas das mais lindas deste litoral, este pequeno reduto é isolado pelo acesso complicado por terra, tornando a praia exclusiva, menos badalada e de águas calmas. Há apenas um pequeno ponto com alimentação.

3 – Praia de Pernambuco: Plana e extensa, tem mar não muito agitado e conta com várias opções de alimentação.

4 – Praia do Perequê: É caracterizada como uma vila de pescadores, com comércio especializado em frutos do mar. Oferece uma série de pequenos restaurantes junto a sua orla.

5 – Praia de São Pedro: É linda! Possui águas verdes e claras, mas com mar mais agitado. É área de preservação e não tem área de comércio.

6 – Praias das Conchas e Iporanga: São áreas de preservação ambiental, monitoradas por condomínios particulares. Mansões, coqueiros e pedras ilustram sua orla. Suas águas são calmas, abrigadas e cristalinas, e há uma linda cachoeira. Assim como a Praia de São Pedro, não possui comércio.

As demais praias do Guarujá são mais específicas. Saindo à direita da Enseada, tem as Praias das Pitangueiras e Astúrias – localizadas próximas ao centro –, destinadas a banhistas, a Praia do Tombo, frequentada por surfistas, e a linda, pequena e, também, preservada, Praia de Guaiúba, que tem boa estrutura para oferecer aos visitantes.

Para os mais experientes e sempre em turma, há a opção de fazer um passeio maior e bem interessante: dar a volta completa na Ilha do Guarujá pelo canal de Bertioga. Este trajeto é possível porque no canal existem marinas com estrutura completa, desde abastecimento de combustível até bons restaurantes. Mas este assunto fica para um próximo post.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Qual é a sua desculpa? Jovem cruza rio de barco e encara 40 km para ir à academia

    Awá Pinheiro, de 18 anos, mora às margens do rio Tapajós (PA) e viralizou nas redes ao mostrar trajeto de quase 2h para ir treinar. Assista!

    1º navio da Marinha com nome feminino vai homenagear pioneira da enfermagem no Brasil

    O Navio de Assistência Hospitalar “Anna Nery” deve entrar em operação no 2º semestre e poderá realizar 500 atendimentos diários em comunidades ribeirinhas

    Próximo destino, Brasil: um dos maiores navios de guerra do mundo passará pelo Rio de Janeiro

    Com mais de 330 metros de comprimento, o porta-aviões norte-americano USS Nimitz ficará no litoral fluminense até meados de maio

    Oficialmente da Marinha: conheça diferenciais da 1ª Fragata Tamandaré incorporada à Esquadra brasileira

    Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos

    Mini Transat volta a Salvador após 15 anos e deve movimentar R$ 20 milhões na capital baiana

    Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia