Cercado por água e floresta, resort flutuante na Tailândia só é acessado de barco

Composto por 32 cabanas, espaço oferece atrações que vão de canoagem a safári e conta com restaurante em jangada

08/05/2024
Foto: Divulgação

Cercado por montanhas de calcário e uma verdejante floresta tropical, o Phutawan Raft House é um santuário perfeito para quem deseja relaxar longe da correria da cidade. Localizado na Tailândia, o resort flutuante só pode ser acessado de barco e oferece uma série de atrações para seus visitantes.

O espaço é composto por 32 cabanas — firmadas sobre as águas do Lago Cheow Lan, dentro do Parque Nacional Khao Sok — alcançadas após um trajeto de 30 minutos, com saída no Cais Municipal de Cheow Lan. A paisagem natural encanta não só pelo entorno, como pela cor do lago, de um verde-esmeralda sedutor.

Foto: Divulgação

O detalhe que deve ser estudado com mais atenção por quem não abre mão da privacidade é o esquema de funcionamento dos banheiros, todos comunitários. Como as cabanas não são suítes, não há toaletes privativos.


Encantos do resort flutuante na Tailândia

Os hóspedes do Phutawan Raft House têm à disposição uma série de passeios de barco, que acontecem ao longo de todo o ano. No roteiro da trilha na floresta, há a visitação à Caverna Pakarang, feita em uma jangada de bambu.

Foto: Divulgação

Quem preferir dar um tempo da parte aquática, pode seguir para um safári nas proximidades, com avistamento de animais selvagens como leopardos, elefantes, tigres e ursos malaios.

 

No resort flutuante é possível aproveitar o terraço, pescar, praticar canoagem ou simplesmente nadar pelas belas águas. As refeições também ganham um charme a mais, já que são feitas a bordo de uma jangada e oferecem peixes de água doce, pescados no lago. A especialidade da casa é o peixe gourami gigante frito, mas há pratos como frango frito com castanha-de-caju, sopa de bagre quente e azeda, e sopa tailandesa de vegetais picantes com camarão.

 

As estadias nas cabanas começam em 2.500 baht (cerca de R$ 344, na conversão atual) e incluem três refeições e alguns passeios, como trekking, rafting e visita à caverna.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade

    Ferry-boat será afundado na Baía de Todos-os-Santos para virar atração turística

    Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial