Cercado por água e floresta, resort flutuante na Tailândia só é acessado de barco

Composto por 32 cabanas, espaço oferece atrações que vão de canoagem a safári e conta com restaurante em jangada

08/05/2024
Foto: Divulgação

Cercado por montanhas de calcário e uma verdejante floresta tropical, o Phutawan Raft House é um santuário perfeito para quem deseja relaxar longe da correria da cidade. Localizado na Tailândia, o resort flutuante só pode ser acessado de barco e oferece uma série de atrações para seus visitantes.

O espaço é composto por 32 cabanas — firmadas sobre as águas do Lago Cheow Lan, dentro do Parque Nacional Khao Sok — alcançadas após um trajeto de 30 minutos, com saída no Cais Municipal de Cheow Lan. A paisagem natural encanta não só pelo entorno, como pela cor do lago, de um verde-esmeralda sedutor.

Foto: Divulgação

O detalhe que deve ser estudado com mais atenção por quem não abre mão da privacidade é o esquema de funcionamento dos banheiros, todos comunitários. Como as cabanas não são suítes, não há toaletes privativos.


Encantos do resort flutuante na Tailândia

Os hóspedes do Phutawan Raft House têm à disposição uma série de passeios de barco, que acontecem ao longo de todo o ano. No roteiro da trilha na floresta, há a visitação à Caverna Pakarang, feita em uma jangada de bambu.

Foto: Divulgação

Quem preferir dar um tempo da parte aquática, pode seguir para um safári nas proximidades, com avistamento de animais selvagens como leopardos, elefantes, tigres e ursos malaios.

 

No resort flutuante é possível aproveitar o terraço, pescar, praticar canoagem ou simplesmente nadar pelas belas águas. As refeições também ganham um charme a mais, já que são feitas a bordo de uma jangada e oferecem peixes de água doce, pescados no lago. A especialidade da casa é o peixe gourami gigante frito, mas há pratos como frango frito com castanha-de-caju, sopa de bagre quente e azeda, e sopa tailandesa de vegetais picantes com camarão.

 

As estadias nas cabanas começam em 2.500 baht (cerca de R$ 344, na conversão atual) e incluem três refeições e alguns passeios, como trekking, rafting e visita à caverna.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Entenda como grandes navios podem ameaçar o futuro dos tubarões-baleia

    Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações

    Consultor da Invest/SP ensina caminho para a criação de Distritos Náuticos

    A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica

    Praia de areia preta que foi cenário de Game of Thrones esconde perigo mortal

    Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys

    Depois de atraso de 4 meses, cruzeiro de volta ao mundo parte em viagem inaugural

    Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte

    Brasil sobe de 31 para 38 praias contempladas com o selo Bandeira Azul

    Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Confira a lista completa da temporada