Teca natural ou sintética? Kapazi Náutica explica diferença entre pisos para embarcações

Por: Redação -
26/08/2022
Foto: Alan Oliveira

Você sabe quais são as diferenças entre a teca sintética e teca natural? Os pisos náuticos  podem ser produzidos com diferentes materiais e cada um deles pede uma atenção diferente, para seu barco ter sempre a melhor aparência.

A Kapazi Náutica, especialista em tecas sintéticas para o setor náutico que estará no São Paulo Boat Show 2022, tira as principais dúvidas sobre o tema, para ajudar você a escolher a melhor opção para sua lancha.

VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2005
>> Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

Segurança

Na avaliação da segurança do piso, os dois materiais são antiderrapantes e oferecem uma boa experiência. Porém, a teca natural pode vir a rachar e descolar com o tempo, gerando gastos extras com manutenção. A versão sintética, por outro lado, não sofre desse mal, por ser produzida com material emborrachado.

Durabilidade

No quesito durabilidade, tanto a teca natural quanto a sintética são excelentes opções. A natural pode durar mais de 15 anos tranquilamente, mas isso exige muito cuidado e manutenção. Já a teca sintética, por ser feita de PVC, tem proteção contra raios UV e não apodrece, nem racha, assim como não oxida nem mofa de forma alguma.

Manutenção

Na hora de cuidar do piso náutico, a teca sintética não exige nada mais que uma lavagem com água e sabão. A teca natural, no entanto, pede um pouco mais de dedicação: é necessário que ela seja lixada pelo menos uma vez a cada 6 meses, além de reaplicar seu óleo para impermeabilização.

Saiba mais sobre a Kapazi Náutica

A Kapazi Náutica estará no 25º São Paulo Boat Show com toda a sua linha de produtos. A marca é referência em revestimentos, pisos náuticos, tapetes e acessórios para embarcações. A empresa permite ainda a personalização de seus produtos de acordo com a preferência do comprador.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio

    Com “salva-vidas” de óculos, JF Sun levou acessórios ideais para o público náutico ao Rio Boat Show

    Comemorando 30 anos de existência, a marca contou com lentes polarizadas, cordinhas flutuantes e acessórios para prática de esportes náuticos

    Destaque da Danimar no Boat Show, scooter aquática alcança 40 metros de profundidade

    Além do Seabob, empresa levou sete opções de veículos off road da Segway ao salão náutico carioca