Luxuoso megaiate de 60 metros tem janelas do chão ao teto e decoração elegante

MY Lusine, conhecido anteriormente como Projeto Falcon, foi construído pelo estaleiro holandês Heesen Yachts

Por: Redação -
13/10/2022
Janelas amplas permitem entrar muita luz neste megaiate de 196 pés

O estaleiro holandês Heesen Yachts mostrou todos os detalhes, as comodidades de luxo e os incríveis espaços da embarcação MY Lusine, antigo Projeto Falcon, avaliado em US$ 70 milhões.

O modelo, que mede 60 metros (196 pés) de comprimento, foi para a água pela primeira vez em 22 de julho de 2021, passando em seguida por testes intensivos no Mar do Norte, equipado com motores duplos MTU V a diesel.

Em fevereiro de 2022, o Projeto Falcon foi entregue ao seu novo proprietário como MY Lusine. Na época, foi divulgado o seu exterior requintado, desenhado por Frank Laupman da Omega Architects.

Há uma conexão interna-externa que faz com que os espaços a bordo do MY Lusine pareçam claros e arejados. O design foi combinado com janelas do chão ao teto que permitem a vasta entrada de luz natural no amplo interior.

O interior foi criado pela Sinot Yacht Architecture em torno dos proprietários e seu estilo de vida familiar.

O salão principal em plano aberto exala elegância, com madeiras e folheados raros, que são combinados com detalhes em azul marinho e metais e vidro sob medida.

A mesa da sala de jantar é o centro das atenções no salão. As superfícies altamente polidas e as duas bandejas giratórias feitas com bronze martelado e ágata são verdadeiramente magníficas.

A escada que conecta todos os conveses do iate é igualmente impressionante, com painéis que imitam couro esculpidos. No meio da escada, encontra-se um elevador de vidro, permitindo que os hóspedes acessem todas as partes do megaiate.

A embarcação pode acomodar até 12 convidados e quatro tripulantes em quatro suítes duplas, uma VIP e uma à meia-nau, além da suíte do proprietário.

A suíte master oferece vista panorâmica de 180 graus e uma varanda privativa com jacuzzi. A área do quarto é dominada por uma cama king size, enquanto o banheiro do proprietário é destacado por superfícies molhadas de ônix e painéis de vidro gravados sob medida no chuveiro.

As acomodações dos hóspedes também são envoltas em materiais nobres, com painéis de parede de nogueira e madeira rendada, decorados com incrustações de madrepérola.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Arte e sustentabilidade: Museu de Vidro Flutuante deve ganhar as águas ainda esse ano

    Projeto une arte em vidro para levar conscientização sobre mudanças climáticas às principais cidades do mundo

    Navio de cruzeiro pode ser alternativa econômica para acomodação de atletas dos Jogos Asiáticos de 2026

    Comitê espera reduzir custos acomodando cerca de 3 mil pessoas em embarcação durante o evento

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves