Lancha ou jatinho? Nova cápsula com foil promete atingir até 111 km/h
Conhecido por suas criações inusitadas, Pierpaolo Lazzarini mostra embarcação com três versões de motores e dois modos de configuração
Especialista em design de embarcações inovadores, o italiano Pierpaolo Lazzarini atualizou recentemente um de seus modelos diferentões. O Jet Capsule, uma espécie de lancha em formato de cápsula, agora ganhou foil, para voar sobre as águas.
Para entrar ainda mais no clima e você realmente se sentir voando, há a opção da embarcação ter um layout interno com cara de jatinho particular.
Quase R$ 800 milhões de reais: superiate de 123 metros vai a leilão na Europa
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Batizada de Jet Capsule GT-F, a embarcação foi desenhada pelo estúdio do italiano, o Lazzarini Design Studio. Segundo os executivos da marca, o projeto tem “hidropropulsão de ponta” e pode ser usado tanto de forma privada quanto comercial, como um transporte de luxo.
O casco do Gran Turismo-Foil é feito de fibra de vidro e carbono. Para que os ocupantes tenham uma visão privilegiada, as janelas são fotocromáticas e possuem 70% de carbono moldado por infusão a vácuo.
Com todas essas soluções na parte do casco, e mais um sistema de hidrofólio, o desempenho do projeto é surpreendente, aponta a fabricante.
O projeto possui versões movidas a diesel, gasolina ou 100% elétrica, com a potência girando entre 880 hp e 1200 hp. O Jet GT-F pode subir até um metro acima do mar e atingir a velocidade máxima de 60 nós, ou 111 km/ h.
Com 10 metros de comprimento e 3 metros de largura, o Jet Capsule GT-F tem cerca de 20 m² de área para o conforto do cliente, com possibilidade de dois modos de configuração. Um deles acomoda até 20 ocupantes e se assemelha ao layout interno de um barco. O outro, com cara de jatinho, recebe no máximo 10 pessoas, com direito a um banheiro e uma pequena sala de jantar.
Ver essa foto no Instagram
Feito sob encomenda, o Jet Capsule pode ser entregue em até um ano e não tem uma faixa de preço pré-definida. Sua primeira versão, apresentada ao público durante o Mônaco Yacht Show, em 2014, custava US$ 250 mil à época, para o modelo básico.
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu