Copa da Juventude 2023: YCSA será sede da competição de vela nacional
Confederação Brasileira de Vela espera número recorde de competidores na Represa de Guarapiranga
Entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro de 2023 acontece a Copa da Juventude 2023, organizada pela CBVela (Confederação Brasileira de Vela). O local escolhido para sediar é o Yacht Club Santo Amaro.
A competição, que irá acontecer nas raias da Represa de Guarapiranga, terá competidores em cinco classes diferentes: 420, 29er, ILCA 6, Formula Kite e IQFoil.
Segundo a CBVela, são esperados mais de 130 concorrentes somente nesta etapa. Para a equipe organizadora, esta será uma chance de novos atletas serem descobertos.
Com uma nova parceria firmada, a CBVela e a YCSA irão disponibilizar diversas programações para os velejadores fora das regatas. Palestras e workshops serão organizados por uma equipe especializada.
Acredito que será uma disputa equilibrada, porque muitos atletas estão saindo do Optimist e vão querer mostrar sua capacidade de velejar – Walter Böddener, gerente de eventos da CBVela
Para fazer a inscrição, basta acessar o site oficial da Confederação. Já o público encontra informações detalhadas sobre a competição no site do Yacht Club.
Estamos esperando um grande número de oponentes participando desta etapa e, por isso, o Yacht Club Santo Amaro está preparando uma grande estrutura, tanto na água para a regata, quanto na terra, para os velejadores e seus convidados – Volnys Bernal, diretor do YCSA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção