Marítimo Sul Brasil terá participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA
Evento acontece em novembro, em Florianópolis, para debater o mercado e a economia azul do Sul do país


O estado de Santa Catarina é um dos principais polos náuticos do país. Bem por isso, cada vez mais eventos do setor acontecem na região. Um deles é Marítimo Sul Brasil, que começou em Joinville e ganhou uma versão estadual. Neste ano, o evento acontece em novembro, na FIESC, em Florianópolis, e terá a participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA.
Saiba como levar sua marca para o São Paulo Boat Show 2023
Assine NÁUTICA e ganhe convites para visitar o Boat Show!
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O Marítimo Sul Brasil se propõe a debater o mercado e a chamada economia azul, que trata da qualidade de vida das pessoas que vivem de alguma forma ligadas ao mar e cuja sobrevivência depende do oceano e dos seus recursos.
Carlos Brandão, empresário idealizador do evento, aponta que é importante discutir, debater, apresentar o cenário atual, as novidades e, principalmente, as inovações.
Este foi um dos motivos que nos fez criar, desenvolver e organizar os eventos Marítimo, em suas duas edições – Carlos Brandão, idealizador do Marítimo Sul Brasil
Em Florianópolis, os temas terão foco nos três estados do Sul, nos segmentos marítimo (portuário, retroportuário e de logística), náutico, pesqueiro e naval.
Entre as palestras confirmadas, destaque para a participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA que, há mais de 40 anos atua no mercado náutico, sendo o principal fomentador do setor e idealizador dos principais eventos náuticos da América Latina — o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show.
O Marítimo Sul Brasil conta com apoio da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Santa Catarina, FIESC, SOAMAR SC, Secretaria de Estado do Turismo, Secretaria de Estado dos Portos, Aeroportos e Ferrovias, Câmara de Vereadores de Florianópolis, Prefeitura de Florianópolis, entre outros.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp
Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto
Mastro do barco construído por ele mesmo, com o qual deu 3 voltas ao mundo, era maior que o teto do casarão tombado onde está exposto; veja como foi o processo




