Conheça o Bluephire, iate de R$ 67 mi com salão de vidro e teto panorâmico
Embarcação de 34 metros foi projetada pela Tureddi, que há décadas constrói modelos para marcas como Sanlorenzo e Benetti


O universo sobre as águas está prestes a ficar mais moderno e arrojado graças ao Bluephire, iate de 34 metros (ou 112 pés) com enorme salão de vidro e teto panorâmico.
Atleta gaúcha abriu mão de seletiva olímpica para apoiar vítimas das enchentes
Diversão flutuante: veja opções de entretenimento sobre as águas
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com conclusão prevista para 2026, a embarcação é a primeira da Tureddi Yacht a levar o nome da marca, que há 45 anos constrói iates de luxo para estaleiros renomados como Sanlorenzo, Codecasa e Benetti. A ideia é que a frota da empresa abranja modelos de 30 a 60 metros.


Embora ainda não esteja pronto, o Bluephire já está à venda no site da Ocean Independence pelo valor inicial de 11,5 milhões de euros — correspondentes a cerca de R$ 67 milhões, na conversão feita em junho de 2024.
Muito além do salão de vidro
O iate da Tureddi apresenta uma estética elegante, moderna e esportiva tanto nos exteriores, quanto nos interiores. A boa oferta de espaço é outro destaque, especialmente para quem não abre mão de conforto a bordo — recurso corroborado pela boca máxima de 6,9 metros do modelo.


Passageiros que curtem passar tempo ao ar livre terão à disposição um bom solário com espreguiçadeiras e assentos, mas em dias frios ou de chuva, o lazer dentro do iate não deixa a desejar.
Um dos motivos é a presença de um amplo salão de vidro e de teto panorâmico, que dão a sensação de amplitude ao ambiente, permitem a entrada de muita luz natural e criam uma boa transição entre o interior e exterior do barco.


Esse salão, inclusive, conta com espaços para refeição e bar, sendo que ambas as laterais são construídas por janelas de vidro. No pernoite, três cabines ficam responsáveis por acomodar até seis passageiros.


Pensado para agradar diversos públicos, o iate da Tureddi também oferece opções de personalização, com diferentes esquemas de cores e detalhes definidos conforme o gosto do proprietário.


Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960
Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época




