Conheça o Bluephire, iate de R$ 67 mi com salão de vidro e teto panorâmico
Embarcação de 34 metros foi projetada pela Tureddi, que há décadas constrói modelos para marcas como Sanlorenzo e Benetti
O universo sobre as águas está prestes a ficar mais moderno e arrojado graças ao Bluephire, iate de 34 metros (ou 112 pés) com enorme salão de vidro e teto panorâmico.
Atleta gaúcha abriu mão de seletiva olímpica para apoiar vítimas das enchentes
Diversão flutuante: veja opções de entretenimento sobre as águas
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com conclusão prevista para 2026, a embarcação é a primeira da Tureddi Yacht a levar o nome da marca, que há 45 anos constrói iates de luxo para estaleiros renomados como Sanlorenzo, Codecasa e Benetti. A ideia é que a frota da empresa abranja modelos de 30 a 60 metros.
Embora ainda não esteja pronto, o Bluephire já está à venda no site da Ocean Independence pelo valor inicial de 11,5 milhões de euros — correspondentes a cerca de R$ 67 milhões, na conversão feita em junho de 2024.
Muito além do salão de vidro
O iate da Tureddi apresenta uma estética elegante, moderna e esportiva tanto nos exteriores, quanto nos interiores. A boa oferta de espaço é outro destaque, especialmente para quem não abre mão de conforto a bordo — recurso corroborado pela boca máxima de 6,9 metros do modelo.
Passageiros que curtem passar tempo ao ar livre terão à disposição um bom solário com espreguiçadeiras e assentos, mas em dias frios ou de chuva, o lazer dentro do iate não deixa a desejar.
Um dos motivos é a presença de um amplo salão de vidro e de teto panorâmico, que dão a sensação de amplitude ao ambiente, permitem a entrada de muita luz natural e criam uma boa transição entre o interior e exterior do barco.
Esse salão, inclusive, conta com espaços para refeição e bar, sendo que ambas as laterais são construídas por janelas de vidro. No pernoite, três cabines ficam responsáveis por acomodar até seis passageiros.
Pensado para agradar diversos públicos, o iate da Tureddi também oferece opções de personalização, com diferentes esquemas de cores e detalhes definidos conforme o gosto do proprietário.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp