Diversão flutuante: veja opções de entretenimento sobre as águas

Tendência, que começa a chegar no Brasil, se espalhou pelo mundo e abrange de locais badalados a ambientes relaxantes

17/06/2024
Foto: Phutawan Raft House/ Divulgação/ NLÉ/ Divulgação

Quem adora vivenciar experiências marcantes não pode deixar passar batida a tendência que tem ganhado o mundo: opções de diversão flutuante.

Englobando ambientes que vão de museus e teatros a restaurantes e baladas, as alternativas de entretenimento sobre as águas já se espalharam pelos continentes. Hoje, é possível encontrar um grande leque de iniciativas flutuantes de lazer atracadas em países como Tailândia, Cabo Verde, FrançaEstados Unidos, entre outros — e o Brasil se prepara para também entrar nesta onda.

 

Abaixo, Náutica traz uma seleção de points de diversão flutuante pelo mundo.

Empreendimentos de diversão flutuante

Teatro flutuante na França

Localizado às margens do rio Rhône, na França, o L’île Ô conta com uma grande estrutura arquitetônica em formato de barco, pensada para garantir a conexão do público com a água. Três andares compõem o espaço, que conta com duas salas de espetáculos — capazes de receber até 78 ou 244 pessoas — e outros 240 m² de espaços modulares.

Foto: Divulgação/ L’île Ô

Balada flutuante na Tailândia

Uma verdadeira festa no mar da Tailândia acontece diariamente no YONA Beach Club Phucket, catamarã que se intitula o “primeiro beach club flutuante do mundo”. Quem adentra seus espaços — grandes o bastante para receber até 500 convidados — pode desfrutar de dois andares, que abrigam restaurante, cabanas, piscina e outras comodidades.

Foto: Instagram @yonabeach/ Reprodução

Restaurante flutuante na Noruega

Cercado pelas geladas paisagens montanhosas da Noruega, o restaurante Iris é garantia de pratos diferenciados e momentos marcantes. Para chegarem ao local, os visitantes são buscados em um barco elétrico na costa da cidade vizinha a Rosendal e, depois, imergem em uma experiência gastronômica que dura de 6 a 8 horas.

Foto: Tobias Lamberg Torjusen / Divulgação

Relax flutuante

Para quem prefere uma experiência relaxante sobre as águas, há opções de sobra! Uma dica é a praia flutuante do resort Bocas Bali, no Panamá, com a proposta de oferecer privacidade aos hóspedes e “criar uma experiência única”.

Foto: Divulgação

Já nos Estados Unidos, a tendência foi aproveitada por uma piscina flutuante do hotel Horseshoe Bay Resort, inspirada no Lago de Como, na Itália. Há ainda resorts totalmente flutuantes, como Phutawan Raft House, na Tailândia, que só é acessado de barco, e o Castaway Villa, nas ilhas Maldivas, que promete ser o mais novo point dos milionários.

Foto: Phutawan Raft House/ Divulgação

Artes flutuantes

Passando por cidades na Itália, o catamarã ArtExplorer serve como museu flutuante gratuito ao público, mas não é só ele que tem esse papel. Em Cabo Verde, três casas sobre as águas levam bar, estúdio de gravação, apresentações ao vivo e praça flutuante a moradores e turistas. Trata-se da Floating Music Hub, responsáveis por disseminar arte e cultura africana.

Foto: NLÉ/ Divulgação

Brasil terá bar de vinhos sobre as águas

Seguindo a tendência mundial de entretenimento sobre as Águas, Minas Gerais deve receber, em breve, um wine bar flutuante. Previsto para inaugurar em julho de 2024, chamará Almas Gerais e é uma iniciativa da vinícola de mesmo nome.

Foto: Instagram: @enovila_oficial / Reprodução

Pensado para estar sempre em movimento pelas águas da Represa do Funil, o empreendimento terá formato que remete a uma chalana. Segundo a empresa, a navegação percorrerá uma área que compreende 40,5 km², passando pelos municípios de Bom Sucesso, Perdões, Ijaci e Ibituruna.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo

    Fluvimar mostrará sua linha de pontoons e barcos de pesca no Brasília Boat Show

    Estaleiro paranaense tem 30 anos de mercado e quase 13 mil barcos na água; salão acontece de 14 a 18 de agosto

    Maior barco da Fibrafort, lancha F420 Gran Coupé será destaque no Brasília Boat Show

    De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

    Doutor Bruno: atleta olímpico dividiu rotina do kitesurf com medicina e mira ouro em Paris

    Entre plantões médicos e velejadas, Bruno Lobo superou lesões e falta de apoio para estrear nas Olimpíadas de 2024

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano