Com cinco barcos na água, CEO da Azimut aprova evento de Itajaí: “Enorme satisfação”

Estaleiro exibirá, até dia 7 de julho, modelos de até 88 pés no Marina Itajaí Boat Show 2024, mas promete lançamento "para brevíssimo"

Por: Redação -
05/07/2024
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Não são todos os dias que os apaixonados por náutica conseguem ver de perto os detalhes do iate preferido de um dos maiores craques do futebol, Cristiano Ronaldo. Mas no Marina Itajaí Boat Show 2024, a Azimut Grande 27 Metri está à inteira disposição dos visitantes.

Com 88 pés de comprimento, o maior barco da Azimut no Brasil conta com lounge na proa, jacuzzi e bar ao ar livre no flybridge. Ao lado dele, os modelos Azimut 74 (fabricada com material utilizado em foguetes), Azimut 62 (sucesso mundial de vendas), Azimut 56 e Atlantis 51 completam a rica gama de opções expostas até 7 de julho no evento náutico.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Presença confirmada há anos nos Boat Shows, a Azimut tem no Brasil o único parque fabril fora da Itália. Para o estaleiro, voltar à Itajaí para a segunda edição do salão — dessa vez maior e em formato 360º — é uma “enorme satisfação”.

É um grande prazer ver o nível a que se chegou em termos de expositores– Francesco Caputo, à NÁUTICA

Quem não perde as novidades do estaleiro, pode comemorar e marcar na agenda: em setembro vem coisa nova por aí. “Temos um lançamento previsto para brevíssimo. No Boat Show de São Paulo”, confirma Francesco, brincando ao dizer que “já falou demais”.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Outro ponto que a Azimut destaca é o envolvimento com a sustentabilidade — bastante comentada no último barco do estaleiro lançado na Itália. À Náutica, o CEO afirma que a empresa está envolvida em um grande plano para reduzir as emissões de gases tóxicos e usar materiais recicláveis, algo que também impacta positivamente o consumidor final.

 

“No caso da 27 Metri, toda a parte superior é de carbono. Isso permite a redução do peso e, de fato, o consumo de diesel para mover o barco”, explica.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica
Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

 

 


Marina Itajaí Boat Show 2024

Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.

 

A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

 

Anote aí!

Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Diretoria de Turismo do Itaipu Parquetec celebra um ano incentivando o setor no Paraná

    Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período

    Patrimônio histórico e turismo de ilhas da Bahia foram recuperados com recursos próprios

    Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica

    NX Boats estará no Boat Show de Fort Lauderdale pela 3ª vez consecutiva

    Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!

    Teste NÁUTICA: comparamos os jets RXT-X e RXP-X, da Sea-Doo, equipados com motor de 325 hp

    Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes

    Pesquisa aponta que 100% das praias do Brasil contêm resíduos plásticos

    Isopor, bitucas e tampinhas encabeçam lixo encontrado; NÁUTICA tem atuado na propagação de campanha educativa sobre o tema