Vem aí o 9º Congresso Internacional Náutica. Saiba como participar!

Principal evento para a discussão do turismo náutico no Brasil acontecerá no São Paulo Expo, nos dias 18 e 19 de setembro

29/07/2024
Foto: Revista Náutica

Já é tradição: antecedendo o São Paulo Boat Show — maior evento náutico da América Latina, que neste ano acontece de 19 a 24 de setembro –, o Congresso Internacional Náutica atraca no São Paulo Expo para discutir, entre importantes agentes do setor, as possibilidades do turismo náutico no Brasil. Chegando a sua 9ª edição, o evento acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro.

As salas do mezanino do São Paulo Expo serão o palco em que prefeitos, secretários estaduais e municipais de Turismo e do Meio Ambiente, além de outros agentes do setor náutico, se reunirão para debaterem o tema: “O Impacto Econômico do Turismo Náutico no Desenvolvimento Regional”.

Foto: Revista Náutica

Visando as boas práticas de um turismo promissor, gerador de renda e de crescimento econômico-social, a 9ª Edição do Congresso Internacional Náutica será um ambiente propício para o aprendizado, relacionamento e troca de informações valiosas com casos reais, tendências do turismo sobre as águas, geração de empregos, questões ambientais e outros assuntos.

Foto: Revista Náutica

Tudo isso através de palestras, conversas, networking e mesas-redondas

Confira os tópicos da 9ª Edição do Congresso Internacional Náutica

  • Desafios e o passo a passo para o investimento no turismo náutico: aquisição de infraestrutura, desenvolvimento do roteiro turístico, geração de empregos e renda para os municípios;
  • Cases a nível nacional e internacional: conteúdo prático e implementável sobre infraestrutura náutica;
  • Legislação e licenciamento ambiental: avanços e perspectivas futuras;
  • Evolução do turismo náutico no Brasil: visão e lições das cinco regiões do país;
  • A Náutica como utilidade pública: como a náutica bem estruturada pode ser uma alternativa para as comunidades locais com o aumento das forças naturais no mundo.

Congresso Internacional Náutica em números

Chegando à nona edição, o Congresso Internacional Náutica já reuniu, ao longo dos seus nove anos, mais de 800 participantes, que puderam acompanhar debates enriquecedores sobre as mais diversas possibilidades que o turismo pelas águas do Brasil pode proporcionar.

Foto: Revista Náutica

Ao todo, mais de 120 palestrantes já passaram pelo evento, levantando temas importantes não só para o setor náutico, como para a sociedade de forma geral, como o Programa Novo Rio Pinheiros — que busca revitalizar um dos mais importantes símbolos da cidade de São Paulo.


Com representantes de todo Brasil e participações internacionais, o Congresso já soma mais de 50 cases que, ao longo das edições, mostraram aos participantes, na prática, como o turismo náutico é capaz de transformar diversas regiões do país, mesmo aquelas em que essa possibilidade não é tão evidente.

Quem pode participar?

O Congresso Internacional Náutica é um encontro desenvolvido para prefeitos, secretários de turismo e agentes do setor náutico.

 

Para mais informações, entre em contato através do e-mail [email protected].

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Conheça a história do Barba Negra, um dos mais célebres piratas que já existiu

    Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais

    Confira as praias do Brasil com Bandeira Azul na temporada 2024/2025

    Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada

    Morre Paolo Vitelli: o visionário dos mares que criou a Azimut Yachts

    Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália

    Barco com crianças: veja dicas para ter passeios perfeitos em família

    NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão

    Conheça o gigante túnel japonês que liga duas ilhas por baixo do mar

    História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais