Com foco em conforto, Real 34C e Real 35C estreiam coroadas de sucesso

Modelos exibidos em primeira mão no São Paulo Boat Show chamam atenção por amplos espaços e já acumulam mais de 30 unidades vendidas.

22/09/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Foi sob os braços do Cristo Redentor, durante o Rio Boat Show deste ano, que a Real Powerboats exibiu as primeiras imagens de barcos que prometiam sucesso. Ainda em 3D na época, os modelos Real 34 Cabriolet e Real 35 Cabriolet acumularam 23 vendas fechadas, número que já aumenta a olhos vistos no São Paulo Boat Show 2024 — palco dos grandes lançamentos do estaleiro.

“O barco pronto ficou melhor do que estava no projeto. A gente quase não precisa [se esforçar para] vendê-los. Estamos agora com mais de 30 unidades fechadas”, diz Paulo Thadeu, CEO da empresa.

Real 35C. Foto: Revista Náutica

Um dos motivos é o conforto que oferecem. Segundo Paulo Thadeu, o encosto dos bancos é mais grosso graças à espuma de 7 cm a 9 cm escolhida — contra a de 4 cm normalmente usada. “Quando você se senta, tem o apoio da lombar”, explica.

Real 35C. Foto: Revista Náutica

Em largura, os assentos ganharam de 10 cm a 15 cm, o que garante que a perna não fique no vazio. Essas melhorias fizeram com que a Real 40C, inspiração para o nascimento da 34C e 35C, fosse também atualizada para proporcionar o mesmo nível de bem-estar.

Conheça a Real 34C e Real 35C

Além do tamanho, o que muda de um barco para o outro é a motorização e consequente layout. A 35C aparece com motor de popa e móvel gourmet, que promove um melhor aproveitamento do ambiente.

Real 35C. Foto: Revista Náutica

Em contrapartida, a 34C, com motor de centro-rabeta, conta com um solário de popa e plataforma ampla, embutida no deck beach.

Real 34C. Foto: Revista Náutica

Um dos destaques estéticos das lanchas é a mistura de requinte, promovido pela iluminação indireta e acabamentos, com toque esportivo. “É como se você estivesse dirigindo um carro, sentado por cima do para-brisa”, resume o CEO

 

No cockpit, a 34C recebe sofá em “L” e um complemento, ao passo que a 35C conta com três separados, que deixam o centro livre para comportar uma mesa. A partir daí, é tudo igual, começando por uma pia em mármore com geleira, bancada para drinks, porta-garrafas e gavetas — projetadas com inclinação para que não abram durante a navegação.

Real 34C. Foto: Revista Náutica
Real 35C. Foto: Revista Náutica

Na área de comando, há dois assentos rebatíveis e, logo ao lado, a escada para a cabine — configurada com uma cama à meia-nau e uma de proa, que recebe uma gaiuta para ventilação e luminosidade. O banheiro, fechado por porta com maçaneta, tem chuveiro, sanitário e pé-direito de 1,95 metro.

Real 34C. Foto: Revista Náutica
Real 34C. Foto: Revista Náutica
Real 34C. Foto: Revista Náutica

Uma passagem lateral, acessada por meio de alguns degraus, garante a ida à proa, com solário para quem gosta de aproveitar passeios diurnos.

Real 35C. Foto: Revista Náutica

No salão paulista, a Real 35C, equipada com dois motores Yamaha de 200 hp, está saindo por R$ 1 milhão. Já a 34 C sai em torno dos R$ 900 mil. Outros seis modelos estão expostos: Real 40, Real 40 HT, Real 40C, Real 280 SD, Real 275 e Real 365 SE.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Real já prevê atualizações dos modelos

Durante entrevista à NÁUTICA, Paulo Thadeu afirmou que está fazendo também o lançamento, em fotos, da Real 40 com dois motores de popa — algo que será um marco para o estaleiro.

 

“É uma coisa difícil uma 40 pés andar com dois motores de 300 hp. Mas a gente fez um protótipo, testei antes do salão e chegou a andar com 43 milhas de torque. Não conheço nenhum barco que faça isso”, comentou.


Dessa forma, a Real 40 contará com três opções de motorização — uma vez que já possui as versões com motor de centro-rabeta e motor de pé de galinha.

 

Em breve, haverá ainda a opção da 35C com motor de centro-rabeta para que seja possível inserir o solário na popa, igual a da 34C que, segundo Paulo Thadeu, fez sucesso entre os clientes.

São Paulo Boat Show 2024

Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reúne, neste ano, mais de 120 marcas e 150 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Nesta 27ª edição, os visitantes ainda podem participar do sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, equipada com motor Yamaha.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. O público ainda confere motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como resorts e helicópteros — expostos no Espaço dos Desejos.

 

Anote aí!

Quando: De 19 a 24 de setembro de 2024
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Quinta-feira das 15h às 22h e nos demais dias das 13h às 22h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Nova Mestra 190 chega como "pequeno grande barco" de entrada

    Lancha apresentada pela 1ª vez no São Paulo Boat Show tem 2,35 m de largura e bons recursos para o day use

    Veja como foi o Desfile de Moda do São Paulo Boat Show 2024

    Marcas fashion desfilaram pelo Lounge Vip de Náutica dentro do evento; salão náutico vai até dia 24

    Com foco em conforto, Real 34C e Real 35C estreiam coroadas de sucesso

    Modelos exibidos em primeira mão no São Paulo Boat Show chamam atenção por amplos espaços e já acumulam mais de 30 unidades vendidas.

    São Paulo Boat Show 2024: confira a transmissão ao vivo do 4º dia

    Canal NÁUTICA no YouTube exibe cobertura diária do evento a partir das 19h; assista

    Confira quem passou pelo Lounge NÁUTICA no 3º dia de São Paulo Boat Show 2024

    Grandes nomes do setor náutico aproveitaram para passar pelo espaço VIP do evento náutico neste sábado (21)