Liberdade paradisíaca: como é alugar uma ilha particular nas Maldivas?
Com atividades como passeio de barco, festas privativas e esportes aquáticos, a praia permite sonhar acordado
Já se foi o tempo em que apenas magnatas podiam reservar uma ilha paradisíaca, unicamente para si e seus convidados. Com um bom agente de viagem, é possível reservar um pedaço de terra sobre o mar, de maneira particular, e desfrutar no seu paraíso — e por que não, nas Maldivas?
Paraíso em risco: Maldivas planeja elevação as ilhas para evitar que fique submersa
1º iate da Four Seasons Yachts tem 95 suítes e viagem inaugural marcada para 2025
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Afinal, isso não é um sonho tão distante como fora nos últimos anos — apesar de ainda custar mais do que a maioria pode pagar — , inclusive, esses passeios se tornaram uma “tendência realmente importante, principalmente para celebrações de grandes datas com famílias e amigos próximos”, segundo Simon Mayle, diretor de eventos da ILTM (International Luxury Market).
E se tratando das Maldivas, um ótimo destino seria o Voavah Private Island Maldives. Com estadias a partir de US$ 48 mil (R$ 237 mil em conversão realizada em dezembro de 2023), a praia está localizada em uma pequena ilha de cinco acres no Baa Atoll, reserva de biosfera da UNESCO, sendo um lugar para sonhar acordado.
Esqueça itinerários típicos e definidos nesta ilha particular nas Maldivas. Lá, a praia é do hóspede, e é ele que define a própria rotina e passeios durante as 24 horas do dia. O local ainda conta com seu próprio barco de 62 pés (19 metros), centro de mergulho, spa, beach house, sete quartos e grupo residente de golfinho.
Além disso, a ilha particular é excelente para snorkeling e pode ser usada com total exclusividade em uma única reserva, para até 22 pessoas. A praia deserta também oferece adrenalina abaixo e acima do mar, com kitesurfs, jets e Seabobs — ou, se preferir, nadar com tubarões e explorar naufrágios.
Como a própria rede de hotéis de luxo Four Seasons descreve, o “Voavah é tudo para todos que o visitam: um santuário de possibilidades da UNESCO, um Éden tropical, um paraíso para esportes aquáticos, festas ou o país das maravilhas do casamento.”
Navegue nas Maldivas
Não teria graça ficar apenas sobre um pedaço de terra, certo? Por isso, a ilha particular das Maldivas te oferece o Voavah Summer, de 62 pés. A bordo, é possível explorar corais, arraias e tartarugas marinhas que lá habitam.
Mesmo que você viaje com crianças, a Four Seasons oferece um programa infantil com videogame, livros, mergulho — para maiores de 8 anos — , aulas de biologia marinha, serviços de babá e muito mais. No entanto, é preciso comunicar a rede hoteleira de luxo com antecedência para garantir essa experiência.
Para a privacidade dos hóspedes, é possível realizar festas sem paparazzi — em qualquer ocasião e a qualquer hora, sejam casamentos, festas de aniversário, shows particulares e eventos exclusivos. A ilha particular nas Maldivas conta com segurança 24 horas, chefs e organizadores de eventos.
E claro que momentos como esses não poderiam passar em branco. Por isso, a Voavah tem um fotógrafo profissional, para capturar em foto e vídeo o passeio do hóspede e seus convidados pela ilha.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com acabamento de alto padrão, empreendimento residencial da Rôgga será referência em lazer e terá Open Mall
Amplo catálogo da empresa capixaba ainda inclui produtos em parceria com marcas japonesas e coreanas
Batizada de Super Quinta Ventura, ação abrange entrada facilitada, ofertas e bonificações para quatro embarcações, incluindo lançamentos
Segundo pesquisa pelo NOAA, a "borealização" causada pelos humanos aumentou a temperatura das águas do Ártico; entenda
Especialista em higienização e detalhamento de embarcações estará no salão paulista de 19 a 24 de setembro