Flybridge oval com hidromassagem: conheça o conceito do iate Cloud 9

09/01/2025

As formas orgânicas têm ganhado cada vez mais espaço no universo do design. Ao contrário das geométricas, elas remetem com mais facilidade ao conforto, à natureza e até às águas. Essa foi a aposta da novata britânica Brythonic Yachts para criar a Cloud 9, uma embarcação que foge dos padrões convencionais, a começar pelo flybridge oval do iate.

As formas arredondadas e o costado alto do iate de 26,4 metros (86,6 pés) chamam atenção ao primeiro olhar. A aparência, que pode ser considerada extravagante demais, é também um convite para olhar mais de perto as características do barco.

Foto: Brythonic Yachts / Divulgação

Amplas áreas de lazer vão da popa à proa, com direito a espaços convidativos para banhos de sol e convivência conjunta.

 

No cockpit, o sofá de quatro lugares com o apoio de uma mesa se conecta ao salão principal por uma porta de vidro deslizante. Já na proa, a espreguiçadeira redonda tem tecido removível, para que se abra uma claraboia na suíte do proprietário.

Foto: Brythonic Yachts / Divulgação

O flybridge se destaca pelo formato oval e por carregar consigo uma piscina de hidromassagem no ponto mais alto do barco — característica que remete a embarcações muito maiores, como os grandes superiates de luxo.

Foto: Brythonic Yachts / Divulgação

Se por fora o Cloud 9 divide opiniões, por dentro, o trabalho dos arquitetos e designers Nour Mouawad, Cristiano Mariani e Gian Paolo Nari promete agradar a todos os gostos.

 

Moderno, o espaço nasceu com o objetivo de “abraçar linhas suaves e fluidas, sem ângulos agudos, convidando o cliente a um mundo suave e borbulhante, onde cada detalhe parece leve, fluido e sereno”, como descreve a marca.

Foto: Brythonic Yachts / Divulgação

Assim, mesas, cadeiras e sofás seguem a linha orgânica do barco, com materiais de primeira linha, como tecidos premium, ônix bege, carpete de pelúcia e superfícies reflexivas. Os tons neutros, aliados à luz que vem de fora, dão à embarcação o toque de conforto que os móveis arredondados parecem pedir.



A ideia da Brythonic Yachts é que o iate de flybridge oval apresente um layout de quatro cabines, incluindo a suíte do proprietário. Dessa forma, o Cloud 9 acomodaria até oito hóspedes — mais dois membros da tripulação.

 

De acordo com o estaleiro, o barco deve ser construído em compósito ou alumínio e navegar equipado com motores a diesel convencionais ou motores elétricos híbridos.

Foto: Brythonic Yachts / Divulgação

Fundada em 2020 em Brecon, uma comuna no País de Gales, a Brythonic Yachts se propõe a produzir designs exclusivos e personalizados, em estreita colaboração com seus clientes, designers e arquitetos navais.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela