Flybridge oval com hidromassagem: conheça o conceito do iate Cloud 9
Projeto de 26,4 metros da novata britânica Brythonic Yachts chama atenção pelos formatos orgânicos e ousados
As formas orgânicas têm ganhado cada vez mais espaço no universo do design. Ao contrário das geométricas, elas remetem com mais facilidade ao conforto, à natureza e até às águas. Essa foi a aposta da novata britânica Brythonic Yachts para criar a Cloud 9, uma embarcação que foge dos padrões convencionais, a começar pelo flybridge oval do iate.
Lady Christine, um dos megaiates mais valiosos do mundo, está atracado no Rio
Top Gun nas águas? Azov entrega lancha personalizada inspirada em caça do filme
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
As formas arredondadas e o costado alto do iate de 26,4 metros (86,6 pés) chamam atenção ao primeiro olhar. A aparência, que pode ser considerada extravagante demais, é também um convite para olhar mais de perto as características do barco.
Amplas áreas de lazer vão da popa à proa, com direito a espaços convidativos para banhos de sol e convivência conjunta.
No cockpit, o sofá de quatro lugares com o apoio de uma mesa se conecta ao salão principal por uma porta de vidro deslizante. Já na proa, a espreguiçadeira redonda tem tecido removível, para que se abra uma claraboia na suíte do proprietário.
O flybridge se destaca pelo formato oval e por carregar consigo uma piscina de hidromassagem no ponto mais alto do barco — característica que remete a embarcações muito maiores, como os grandes superiates de luxo.
Se por fora o Cloud 9 divide opiniões, por dentro, o trabalho dos arquitetos e designers Nour Mouawad, Cristiano Mariani e Gian Paolo Nari promete agradar a todos os gostos.
Moderno, o espaço nasceu com o objetivo de “abraçar linhas suaves e fluidas, sem ângulos agudos, convidando o cliente a um mundo suave e borbulhante, onde cada detalhe parece leve, fluido e sereno”, como descreve a marca.
Assim, mesas, cadeiras e sofás seguem a linha orgânica do barco, com materiais de primeira linha, como tecidos premium, ônix bege, carpete de pelúcia e superfícies reflexivas. Os tons neutros, aliados à luz que vem de fora, dão à embarcação o toque de conforto que os móveis arredondados parecem pedir.
A ideia da Brythonic Yachts é que o iate de flybridge oval apresente um layout de quatro cabines, incluindo a suíte do proprietário. Dessa forma, o Cloud 9 acomodaria até oito hóspedes — mais dois membros da tripulação.
De acordo com o estaleiro, o barco deve ser construído em compósito ou alumínio e navegar equipado com motores a diesel convencionais ou motores elétricos híbridos.
Fundada em 2020 em Brecon, uma comuna no País de Gales, a Brythonic Yachts se propõe a produzir designs exclusivos e personalizados, em estreita colaboração com seus clientes, designers e arquitetos navais.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Em meio a correnteza, menina de 12 anos usou brinquedo aquático para socorrer banhista com dificuldade em voltar a barco
Projeto de 26,4 metros da novata britânica Brythonic Yachts chama atenção pelos formatos orgânicos e ousados
Atol de Bikini, no Oceano Pacífico, foi usado para testes nucleares por 12 anos. Vídeo mostra como local está atualmente
Macho da espécie foi da costa oeste sul-americana a costa leste da África, percorrendo mais de 13 mil km
Atualmente ancorada na Marina da Glória, embarcação pertence ao bilionário escocês Irvine Laidlaw; conheça