2ª edição do Salvador Boat Show supera expectativas de público, negócios e investimentos
Em quatro dias, evento foi responsável pela venda de mais de 40 embarcações e superou 5 mil visitantes


A 2ª edição do Salvador Boat Show mostrou que o evento chegou para ficar na capital soteropolitana. O salão náutico movimentou a Bahia Marina de 30 de outubro a 2 de novembro e superou as expectativas de público, negócios e investimentos — além de ter mais que dobrado de tamanho.
Levando esperança ao mar: projeto social aproxima jovens de comunidades ao universo náutico
Ministério do Turismo estuda parcerias com a Bahia para desenvolver o Turismo Náutico
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Em quatro dias de evento, o Salvador Boat Show foi responsável pela venda de mais de 40 embarcações e ainda superou a marca de 5 mil visitantes. O perfil do público, inclusive, foi elogiado pelas marcas exibidas no salão, que julgaram os visitantes bem qualificados.


Em 2024, o Boat Show fez sua estreia em Salvador com quatro estaleiros presentes. Já nesta edição, foram mais de 10 fabricantes de embarcações, dezenas de barcos na água e ainda mais marcas de acessórios e itens náuticos.
Nesta edição tivemos uma maior diversidade de embarcações, o que mostra o amadurecimento da cultura náutica e o crescente interesse do público pela navegação-Thalita Vicentini, diretora do Boat Show Eventos/Grupo Náutica
Vicentini também falou que além de negócios entre o consumidor final e as empresas, o evento é importante para movimentar a economia local, gerar empregos, estimular o turismo e ainda despertar o olhar para um estilo de vida conectado ao mar.


A Prefeitura de Salvador aproveitou o evento para anunciar um investimento de R$ 20 milhões que serão destinados ao fortalecimento da economia do mar. O plano contempla a construção da primeira Marina Pública da cidade, melhorias nos serviços de atracação, ampliação da rede de apoio aos navegadores, capacitação profissional e ações de promoção ao turismo, para atrair mais visitantes à cidade.
Não faltaram elogios
A Intermarine, que estreou nesta edição do Salvador Boat Show, exibiu duas lanchas e o coordenador de marketing da marca, Bruno Peres, comentou que “o evento estava maravilhoso”.
Para a Schaefer Yachts, o salão foi surpreendente. Márcio Pacheco, representante do estaleiro na Bahia, comentou que o evento superou as expectativas de negócios — que já eram altas — graças ao público “muito qualificado”.


A pernambucana NX Boats, além de estar no evento, ainda inaugurou uma base na própria Bahia Marina durante o salão. A marca já garantiu presença no Salvador Boat Show 2026, segundo o gerente comercial na região soteropolitana, Pablo Santos.


A Ventura, que ocupou píeres na água e também um estande em terra firme, também confirmou presença na próxima edição do salão. Já a estreante Triton Yachts resumiu o evento como uma grata surpresa, que inclusive já rendeu frutos em vendas logo no primeiro dia.
A Fibrafort aproveitou para exibir uma vasta gama do portfólio e se aproximar do público local, assim como a Real Powerboats, que já tem em Salvador seu segundo maior público.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960
Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época




