Número de barcos de recreio que circulam por águas brasileiras deve crescer neste verão

Por: Redação -
01/11/2018
Foto: Divulgação

O mercado náutico demonstra sinais de reaquecimento após o encerramento da 21ª edição do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina, que movimentou cerca de R$ 155 milhões em vendas de barcos na capital paulista. Ao todo, o evento contabilizou a venda de aproximadamente 250 embarcações, segundo a organização. No caso da fabricante nacional Triton Yachts, que expôs cinco modelos, entre eles dois lançamentos, registrou um aumento de 40% em vendas de embarcações nesta edição, comparado com os resultados do evento em 2017, conforme o diretor de marketing Allan Cechellero.

“A receptividade do público pelos modelos da Triton Yachts expostos no São Paulo Boat Show resultaram em um acréscimo de 40% nas vendas comparado com a última edição. São números que demonstram um reaquecimento do mercado náutico e que trazem um impacto positivo não apenas para empresa, mas também refletem em desenvolvimento para todo o setor, o que inclui marinas, iates clubes, escolas náuticas, além de lojas e serviços”, comenta Allan.

“Além disso, após a exposição nacional dos barcos no evento que atraiu milhares de pessoas, a chegada do verão e as belezas do nosso amplo litoral devem contribuir para despertar ainda mais a atenção do público pelo prazer de navegar. Para esta temporada de verão, projetamos um acréscimo de 30% em vendas, especialmente entre janeiro e março, em comparação com o mesmo período do ano passado”, complementa.

É possível encontrar lanchas da marca, que vão de 23 a 52 pés, nas revendas brasileiras a partir de R$150 mil. Atualmente, a marca possui mais de 1 600 unidades de barcos navegando em águas brasileiras.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Siga Empreendimentos vê saldo positivo na 1ª participação no Rio Boat Show

    Marca apresenta produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Kapazi Náutica atraca no Rio Boat Show com pisos, coolers e tapetes flutuantes

    Com gama para todos os gostos, empresa oferece pisos em diferentes cores e materiais, além de acessórios para barcos

    Posto Golfinho marca presença no Boat Show e mostra facilidade do estabelecimento flutuante

    Rede de postos conta com loja de conveniência e atendimento náutico 24h por dia, durante os 7 dias da semana

    Bruno Fontes anuncia, no Rio Boat Show, que estará nas Olimpíadas de Paris

    Em entrevista no salão, velejador patrocinado pela Schaefer Yachts ainda falou sobre sua trajetória de 35 anos no esporte; confira

    Acompanhe a transmissão ao vivo do último dia de Rio Boat Show 2024!

    Encerramento do evento terá cobertura no Canal NÁUTICA no YouTube, direto da Marina da Glória; assista