Conheça o novo iate de 33 metros equipado com a última edição D13 IPS1350 da Volvo Penta

Por: Redação -
21/09/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A Volvo Penta recentemente expandiu sua linha de Sistema de Desempenho Interno (IPS) para beneficiar iates semiplanantes. A curva de torque do sistema de propulsão D13 da nova edição foi modificada para lidar com cargas de empuxo mais altas em velocidades mais lentas – com o objetivo de navegar confortavelmente até 19 nós.

Um exemplo, o Mangusta GranSport, que impulsionado por quatro motores Volvo Penta D13 IPS 1350, promete uma velocidade máxima de 26 nós sem comprometer o conforto. Por ter quatro motores menores, em vez de dois grandes, a Overmarine pode usar a economia de espaço da sala de máquinas para aumentar o tamanho das cabines de hóspedes. O Volvo Penta IPS também visa reduzir a vibração e o ruído interno do motor para tornar a viagem muito mais confortável.

Além disso, as principais vantagens prometidas pelo Volvo Penta IPS, em comparação com as instalações do eixo interno, são o maior conforto a bordo, maior eficiência de combustível e maior alcance de cruzeiro. Contando com um sistema de propulsão marítima integrado, o Volvo Penta IPS também oferece uma experiência intuitiva a bordo por meio de um controle de joystick simples. Os drives IPS individualmente direcionáveis ​​- controlados pelo joystick – proporcionam um manuseio ultrarresponsivo e controle semelhante ao de um piloto ao manobrar e atracar.

LEIA MAIS:

>> Volvo Penta contará com novo número de atendimento a partir deste mês

>> Estaleiro com sede em Singapura inclui nova lancha de 54 pés em sua linha

>> Empresa sueca e BMW anunciam motor de popa a diesel

Isso permite que o Mangusta GranSport 33 navegue em espaços apertados, execute manobras complicadas e mantenha estabilidade em todas as condições do mar. Além disso, os recursos a bordo são integrados do leme às hélices.

Com um compromisso ambiental em seu núcleo, a Volvo Penta se concentrou em alcançar alta eficiência energética em toda a sua linha de produtos. Com um menor consumo de combustível – em comparação com as instalações do eixo interno – o Volvo Penta IPS ajuda os clientes, em uma ampla variedade de aplicações, a reduzir suas emissões de CO2 em até 30%, de acordo com informações da marca. O Mangusta GranSport 33 não é exceção. O iate está em total conformidade com os mais rígidos padrões de emissão IMO Tier II e EPA Tier 3 para que ele possa se aventurar em qualquer tipo de água.

O diretor técnico do Overmarine Group, Nicola Onori, diz que a embarcação é realmente uma obra no ponto de vista de design e de engenharia. Onori ainda salienta o orgulho de estar entre os primeiros superiates que se beneficiam do Volvo Penta IPS1350 e seus resultados e garante que a parceria foi de muito sucesso e que pretendem continuar com a mesma.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro pode ser alternativa econômica para acomodação de atletas dos Jogos Asiáticos de 2026

    Comitê espera reduzir custos acomodando cerca de 3 mil pessoas em embarcação durante o evento

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves

    Parque aquático na Inglaterra terá ‘playground flutuante’ para desafios na água

    Inspirada em programa de TV, atração abre ao público no final de maio