Parque aquático na Inglaterra terá ‘playground flutuante’ para desafios na água

Inspirada em programa de TV, atração abre ao público no final de maio

10/05/2024
Foto: Divulgação

A agitada cidade de Blackpool, na Inglaterra, está prestes a receber mais um ponto de diversão para moradores e turistas fãs de aventuras na água. Com inauguração marcada para 29 de maio, o parque aquático Wild Shore Blackpool promete ao menos quatro atrações, incluindo uma espécie de playground flutuante.

A estrutura inflável é inspirada no programa de televisão Ninja Warrior (Guerreiro Ninja, em português), no qual competidores precisam superar provas de agilidade, coordenação e velocidade dispostas em um circuito para ganhar um prêmio.

Foto: Divulgação

No playground flutuante, os visitantes terão um gostinho semelhante, já que o espaço inclui provas tiradas do programa, como corrida por cima de obstáculos que lembram pneus. Adultos e crianças a partir dos seis anos são aceitos na atração, contanto que tenham altura mínima de 1,1 metro.


Diante da proximidade da inauguração, o parque aquático já está aceitando reservas para indivíduos, grupos e festas de aniversário.

Além do playground flutuante

Interessados em se aventurar de outras formas também poderão aproveitar os demais recursos do Wild Shore Blackpool. Um deles é voltado para wakeboard, capaz de proporcionar a iniciantes e experts uma sensação semelhante ao surf ou snowboard.

Foto: Divulgação

O site do parque apresenta a modalidade como uma “das mais inclusivas” e garante que, se o visitante não conseguir se manter de pé na primeira sessão, receberá o dinheiro de volta.

 

Por lá, há também a possibilidade de fazer Stand Up Paddle — conhecido simplesmente como SUP — e conhecer os arredores do lago. Quem desejar algo menos radical e mais clássico, pode aproveitar o lago para praticar natação. Além de pontos de descanso, o espaço reservado ao esporte é supervisionado por instrutores e está livre de correntes e marés, sendo apontado como ideal para iniciantes ou atletas, incluindo adeptos do triatlo.

Foto: Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ministério do Turismo faz diagnóstico das necessidades de estruturas náuticas no Brasil

    Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados

    Moedas vikings de mil anos atrás são descobertas em pequena ilha britânica

    Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda

    Schaefer Yachts estará na estreia do Salvador Boat Show com quatro lanchas

    Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro

    Entenda como grandes navios podem ameaçar o futuro dos tubarões-baleia

    Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações

    Consultor da Invest/SP ensina caminho para a criação de Distritos Náuticos

    A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica