Parque aquático na Inglaterra terá ‘playground flutuante’ para desafios na água
Inspirada em programa de TV, atração abre ao público no final de maio
A agitada cidade de Blackpool, na Inglaterra, está prestes a receber mais um ponto de diversão para moradores e turistas fãs de aventuras na água. Com inauguração marcada para 29 de maio, o parque aquático Wild Shore Blackpool promete ao menos quatro atrações, incluindo uma espécie de playground flutuante.
Cercado por água e floresta, resort flutuante na Tailândia só é acessado de barco
Quase 200 metros! Estaleiro holandês está construindo o veleiro mais alto do mundo
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A estrutura inflável é inspirada no programa de televisão Ninja Warrior (Guerreiro Ninja, em português), no qual competidores precisam superar provas de agilidade, coordenação e velocidade dispostas em um circuito para ganhar um prêmio.
No playground flutuante, os visitantes terão um gostinho semelhante, já que o espaço inclui provas tiradas do programa, como corrida por cima de obstáculos que lembram pneus. Adultos e crianças a partir dos seis anos são aceitos na atração, contanto que tenham altura mínima de 1,1 metro.
Diante da proximidade da inauguração, o parque aquático já está aceitando reservas para indivíduos, grupos e festas de aniversário.
Além do playground flutuante
Interessados em se aventurar de outras formas também poderão aproveitar os demais recursos do Wild Shore Blackpool. Um deles é voltado para wakeboard, capaz de proporcionar a iniciantes e experts uma sensação semelhante ao surf ou snowboard.
O site do parque apresenta a modalidade como uma “das mais inclusivas” e garante que, se o visitante não conseguir se manter de pé na primeira sessão, receberá o dinheiro de volta.
Por lá, há também a possibilidade de fazer Stand Up Paddle — conhecido simplesmente como SUP — e conhecer os arredores do lago. Quem desejar algo menos radical e mais clássico, pode aproveitar o lago para praticar natação. Além de pontos de descanso, o espaço reservado ao esporte é supervisionado por instrutores e está livre de correntes e marés, sendo apontado como ideal para iniciantes ou atletas, incluindo adeptos do triatlo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados
Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda
Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica